Cura interior

Tem enfermidade no corpo e existem as enfermidades na alma, são elas as magoas não tratadas, feridas emocionais que quem causou às vezes nem sabe que a fez. A cura emocional é a paz de espírito em Hebreus 12, 14 e 15 temos orientações – “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tomando o cuidado que nenhuma raiz de amargura brotando os perturbe e o afaste da graça de Deus.” As raízes de amargura adoecem a alma, deixamos a graça de Deus, não perdoando como ele perdoa. De igual modo sufocar as emoções é um grave erro, Davi (Salmo 13) externava sua tristeza, porém clamava a Deus buscando a cura emocional, pode ocorrer em nossa vida tristezas decepções, devemos lembrar como Davi da bondade e da graça de Deus para sarar nossa vida emocional, hoje a depressão e os sentimentos ruins têm tirado a paz de muitos mais o Senhor quer e pode curar nossa alma, quantas vezes for necessário, trazendo a paz e nos aproximando do caráter de Deus, amoroso e perdoador. A Amargura, trauma na infância é um dilema grave que devemos deixar aos pés da cruz, em Isaías 61, 1 a 3. Temos a palavra que Jesus Cristo usou para falar de si mesmo, ele é aquele que tira a tristeza e liberta das prisões emocionais.

Josy Boalento
Enviado por Josy Boalento em 01/12/2015
Código do texto: T5467180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.