Relações Empresariais
Fico impressionada como tem algumas coisas que nunca mudam.
Esse sentimento de pessoas que acham que podem fazer tudo com todos, o problema é que não funciona dessa forma.
O mundo empresarial é realmente muito complicado, administrar conflitos é uma das tarefas mais difíceis e desgastantes que existem.
Sou formada em Gestão de Recursos Humanos, e fico observando algumas coisas que acontecem e são inacreditáveis.
Não, e pior que isso não vem do setor operacional não,vem de quem está á frente deles, supervisores, chefes de departamentos, coordenadores, gerentes, o que vocês quiserem chamá-los.
Abusos de poder estão imperando dentro das empresas por parte desses profissionais.
Eu já fui a uma entrevista onde a própria coordenadora, não acreditava que o cargo que estava disponível era bom, agora me diz como que uma pessoa dessa quer que o candidato queira a vaga, acredite que a empresa é boa e que está precisando realmente de alguém para aquele cargo, porque imagina se ela própria está dizendo que ela mesma não aguentaria o cargo, como ela espera que o candidato também vá aguentar.
Aqui vai uma dica pra quem é dono de empresa, quando você for escolher alguém para estar á frente de uma equipe, ou até mesmo alguém para realizar seleção, não escolha pessoas antipáticas, escolha pessoas simpáticas, que saibam lidar com pessoas, que acredite na empresa e que acredite que aquele cargo que está vago seja bom, ou que pelo menos faça isso parecer para as pessoas.
Até hoje,numa sociedade tão moderna, acredite que os homens ainda acham que se ele quiser ficar com uma mulher, ela tem que estar pronta para isso, para que possa garantir o seu emprego, e se ela se recusa ele manda ela embora.
Não, e pior que isso acaba mexendo com o próprio emocional da mulher, porque ela entra naquela paranoia de procurar se foi algo que ela fez que possa ter levado ele, a ter essa atitude em relação a ela.
Quero falar para as mulheres que porventura já sofreram esse tipo de situação que vocês não tem culpa de nada e não fizeram nada,porque mesmo que uma mulher seja sensual, seja provocante, ele é adulto, ele não tem o direito de te prejudicar simplesmente porque você não quis ficar com ele.
Então vou dar mais uma dica, quando a empresa for nomear alguém para cargos, como supervisores, gerentes, chefes de departamento, etc,olhem bem e observem como é o comportamento de tais pessoas, não se baseiem apenas em resultados,se esse profissional for uma pessoa muito radical quanto as suas ideias, e não aceitar opiniões de outras pessoas,ele não serve para estes cargos.
Questão de bom senso da própria pessoa, porque se o profissional sabe que ele não é uma pessoa muito paciente não é simpático,tem dificuldade em lidar com pessoas, como que esse profissional acha que tem perfil para ser supervisor,gerente,coordenador,etc?
Eu te digo esses tipos de pessoas não tem perfil para estes cargos, porque nesses cargos a habilidade imprescindível para os mesmos, é saber lidar com pessoas.
Galera, não escolha cargos, e não se candidate a cargos simplesmente visando o dinheiro, porque vai ser dois sofrimentos, o seu próprio sofrimento, porque você vai odiar todos os dias ter que acordar para lidar com várias pessoas, cada uma com temperamentos, pensamentos, opiniões, etc.diferente uns dos outros,e pior é sofrimento para as pessoas aguentar um chefe que não sabe lidar com isso, e está sempre de mau humor.
Vamos ter bom senso, por favor.