Sabedoria Para As Marionetes...
Você... Você ai!
Sente-se bem com a sua vida?
Você deve se fazer essa pergunta uma vez ou outra.
E como não? Afinal, você sente que sua vida não tem sido sua. Não é?
O tempo passa, e em cada etapa sementes são plantadas em sua cabeça.
Mas quem as coloca lá? Ou melhor... Como você permite que as coloquem lá sem a sua permissão?
Você é tão suscetível assim à manipulação?
Meu amigo, o que acontece é o seguinte: Você tem sido transformado em porcelana!
Não percebe o quão fraco tem estado?
Problemas prá lá, contas pra cá, trabalho e trabalho acolá...
Cadê aquela tão sonhada vida aonde cada final de tarde você admiraria o sol se despedindo ao lado do seu grande amor? Onde está aquela casinha em frente ao mar com tudo do bom e do melhor? Aonde se escondeu aquela sua coragem feroz de quem acha que consegue derrubar todos os obstáculos?
Se sente cansado demais para pensar nas respostas, não é?
Olhe a sua volta... já fez isso pelo menos uma vez? Se fizesse, saberia que todos sonham o mesmo que você.
O tempo todo, você tem feito parte de um grande processo de escravidão mental.
Você pensou no caminho de como realizar o que sonha? Ele é traiçoeiro, meu amigo!
É um caminho aonde ovelhas e leões se disfarçam um do outro.
Pense comigo. Vamos imaginar que você está em uma grande montanha aonde um diamante enorme e brilhante repousa no topo. Diga-me com que meios você o tomaria para si, vencendo a montanha e todos os desafios que ela o impor?
Vamos, me responda! E não diga que seria usando força de vontade ou coragem... Isso mataria você antes mesmo que pudesse se arrepender e voltar.
Então... Não conseguiu? Tudo bem... não responda. Mas perceba e aceite que é isso que você vive todos os dias.
A sociedade é essa grande montanha... Te atraindo com a promessa de uma felicidade que parece suprema, meu amigo. Você não percebe, e se percebe, tenta se convencer de que está errado, mas o trabalho que você se dá, sem preparo algum, achando que vai chegar e conquistar seus sonhos, é uma tática para que o grande monstro te mantenha obediente e ignorante.
Levante algumas questões...
Como você julgaria o que é certo e errado?
Faria isso pela influência daqueles que criaram você? Pelas pessoas ao seu redor? Pela sua crença?
Mas... Não estão todos eles representando papéis que a sociedade os restringiu a cumprir? Você estaria sobre uma influência que veio da grande influência forçada a eles, não é?
“Seja uma pessoa de bem!” eles dizem.
Mas pense... Talvez, na verdade, não estejam querendo dizer ”Apenas está permitido desejar o diamante, mas jamais pega-lo”?
Acorde!
Faça suas perguntas, e encontre você mesmo as respostas.
Use-as como blindagem para sua mente que é tão silenciosamente atacada.
A sabedoria é como degraus, meu amigo... e você poderá usá-la para chegar ao topo da montanha que quiser.
E que monstro poderá deter um poder que se propaga assim tão quase ilimitadamente?
Então... Você ai...
Acorde, Liberte-se e Viva.