Alpargatas x Pfizer e Allergan

Reflexão.

A Folha de São Paulo noticiou que a JBS teria anunciado a compra da Alpargatas (dona das marcas Mizzuno e Havaianas) por 2,7 bilhões de reais. Bem ao lado, noticiou também que a Pfizer e Allergan (fabricantes das marcas Viagra e Botox) se fundiram, em negócio de 160 bilhões de dólares.

Atentando para os números, podemos ver uma grande empresa vendida por quase três milhões de reais e duas outras fazerem sua fusão, em negócio de 160 bilhões de dólares. Repeti os valores de propósito.

Mesmo que as empresas não se equivalham, os números merecem uma reflexão. Não sendo adeptos da teoria da existência dos illuminatis, pelo menos devemos parar um pouco e pensar.

Na minha reflexão, me visitou o seguinte pensamento: Vale tanto mais assim, uma empresa que produz remédios cuja capacidade de remediar é discutível (referindo-me aos anunciados), do que uma que produz chinelos (que me parecem itens imprescindíveis)?

Escrevendo o pensamento acima, me veio outro: Porque é tão rentável a indústria de medicamentos (eu ia escrever "remédio", mas troquei)? Quantos medicamentos você toma?

Eu tenho pelo menos uma resposta: Você, leitor, consome mais mendicamentos do que chinelos.

Aí me veio a pergunta final: De qual você precisa mais?