Os Meus Herois



Os herois de um povo dão exemplo de dignidade de amor, de valorização da vida, de respeito pelo próximo.

Os heróis que reverencio com ardor: Cristo, em primeiríssimo e altaneiro lugar no mundo;  Gandhi, Chico Xavier, madre Tereza, irmã Dulce. Nunca sequer pegaram em armas, nunca mataram por qualquer motivo que fosse.

Sempre, sempre defenderam a vida em qualquer estágio. Nunca derramaram uma única gota de sangue do próximo, do seu irmão.

Esses realmente lutaram pela paz, pela liberdade, pela dignidade da pessoa sem provocar nenhum agravamento para as almas de Deus

 Ensinaram a luta sem violência. Nunca tiveram inveja que faz e leva à luta armada, a derramar sangue, a mentir, a se violentar, se vender, se prostituir.

Como estes cinco heróis o mundo não viu aparecer outros a serem seguidos. Pelo menos por enquanto.

Não considero Mandela meu herói, pois comunista não luta pela vida e sim pelo poder e foi o que conseguiu. Brigou em público expondo sua vida famíliar, a mulher que certa ou errada não interessav ao povo o que ela fazia. Briogu por bens... Não, meu heroi não é. Só no fim da vida é que ficou mais  calminho e mudou seu discurso. Luther King, ainda estou estudando...
MVA
Enviado por MVA em 22/11/2015
Reeditado em 26/11/2015
Código do texto: T5457675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.