Céu de Primavera
Na beleza transcendente de um clima morno e ameno, as nuvens fluíam, dispersando no céu aquele vento primaveril e maravilhoso.
Este,toca suavemente a face e os semblantes encantados com as novas vestes de árvores.
Flores caíam, renovando as pétalas. Petalas com os seus agradáveis aromas naturais, pareciam formar na grama um tapete de flamboyant.
Eram as cores e cheiros reluzentes cujas fragrâncias naturais embeveciam os olhos de quem por ali passava. O cheiro adocicado da linda rosa vermelha unia-se com o pôr do sol.
Se existiam alguns que choravam, logo sentiam o frescor do dia e presenciavam o sorriso das rosas, quando se abriam para iniciar mais uma aurora.
O espetáculo da natureza é sábio, com a sua fase de árvores frondosas nos lagos, patos e vitórias régias.
As nuvens pareciam correr, mas estavam deslizando,d8spersavam-se, deixando as flores refletir o céu em suas nuances…
As cores das aquarelas, róseo, roxo, vermelho e tantas outras cativam o Sol.
E no balbuciar das rosas brancas, logo cedinho elas recebiam os seus raios. O vento soprava lentamente levando o aroma das tulipas aos jardins e às florestas, aos românticos e poetas.
Essa estação é contemplada pela essência divina e natural que brota de um ciclo perfeito da natureza e exala seu doce aroma diante do céu de primavera.