Guardai vossas verdades

Sempre disse o que pensava a quem quisesse ouvir, de forma sincera e lógica. Ao longo dos meus 25 anos, percebi que tudo que eu dizia era quase sempre distorcido.

O Autor Brian Tracy no livro "As Leis Infalíveis - 100 dicas para o sucesso nos negócios", diz ao citar a Lei da Crença que:

"Você não acredita necessariamente no que vê, mas, sim, vê aquilo em que já acredita. Rejeita informações que contradizem o que você já decidiu acreditar, sejam ou não suas crenças, preconceitos, baseados em fato ou fantasia."

Os seres humanos, em sua maioria, são movidos pelo próprio ponto de vista e incapazes de enxergar um palmo além disso, portanto o seu ponto de vista passará por uma espécie de telefone sem fio. As informações que sobrarão, não serão nada parecidas com as emitidas.

Aquela frase que eu gosto muito e que já devo ter usado em vários outros textos, se faz mais uma vez necessária:

"Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos. Basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê."

Após essa reflexão, sair distribuindo verdades, não me parece sensato, me atenho a dizer a quem dirige-se a minha pessoa com o intuito de ouvir, aconselho a quem ler fazer o mesmo, guardai vossas verdades.

Gui Machado, Brian Tracy e Desconhecido
Enviado por Gui Machado em 21/11/2015
Reeditado em 21/11/2015
Código do texto: T5456239
Classificação de conteúdo: seguro