CONSCIÊNCIA NEGRA (20/11)
Primeiramente quero parabenizar a todos os irmãos pela conquista deste dia tão importante para nós.
A comemoração do dia da "CONSCIÊNCIA NEGRA" não tem nada a ver com a cor da consciência do indivíduo, seja ele BRANCO, NEGRO, AMARELO, VERMELHO..... pois, acredito que consciência não tenha cor, ele apenas, representa para nós AFRO-BRASILEIROS um dia para refletirmos sobre, A VIL ESCRAVIDÃO NEGRA, que ceifou a vida de milhões de irmãos durante três séculos e meio (354 anos) transformando-os em figuras bestiais, roubando-lhes a dignidade, apropriando-se das riquezas geradas pelo seu suor e sangue, privando-os de constituir vínculos familiares e seu maior bem a LIBERDADE, é preciso refletirmos muito bem sobre o que esse dia representa, valoriza-lo ao máximo e que nunca mais deixemos que isto se repita nesta terra.
A obra da Escravidão ainda nos limita e oprime, mesmo após 127 anos da "Abolição da Escravidão", este é um mal que temos que combater com todo empenho possível para que, possamos deixar um mundo melhor para nossos descendentes.
Não desejamos revanche e tão pouco indenização (depois de tanto tempo não saberíamos a quem indenizar) desejamos apenas, a Isonomia pois, temos o potencial para reerguer socialmente, assim como, qualquer outro grupo humano.
Há forças ocultas que impedem a ascensão social do NEGRO, pode-se negar o quanto quiserem mas, esta é a grande verdade, basta olhar nos programas televisivos, checar a hierarquia das grandes corporações em seus altos escalões, seja ela privada ou pública a figura do NEGRO é quase inexistente.
A discriminação racial esta no inconsciente coletivo das pessoas, mesmo que você possua todos os cabedais será preterido em favor de um indivíduo de outro grupo social, no BRASIL a discriminação nunca foi institucionalizada pelo Estado na pós Escravidão, seria redundante criar uma Lei para executar o que o Senso Comum já o faz com excelência.
Bom final de semana a todos se distinção racial... precisamos criar uma Nação e não uma Pátria e, isso só se tornará possível com Educação, Respeito, Isonomia, Amor, Liberdade, etc......
PS: Para pensarmos: Os Judeus segundo algumas fontes históricas sofreram barbaramente no Holocausto e, todo ano eles fazem um minuto de silêncio em homenagem aos que tombaram e para que nunca seja esquecido e repetido tal vileza. A Guerra durou cerca de seis anos, este é seu tempo máximo de sofrimento nas mãos dos Nazistas. O Afro-brasileiro "sofreu" por 354 anos sevícias maiores que eles, inclusive com o ÊXODO forçado e, não merece o mesmo reconhecimento?
Há pessoas que acreditam que não, infelizmente....
ALIFA, EGBON MI