SERVE PARA MEDITAR

Sentindo-se tolhido, tendo que ser outra coisa, por estar na frente de pessoas que cobram um tipo de comportamento aprisionado... é não ser livre e não poder usar e exteriorizar a própria personalidade.

Jamais quero isso para mim.

A vida é curta e não depende de ninguém, para sobressair em firmeza, qualidade e amor.

Quando nos amam... quando nos aceitam... ficamos à vontade, soltos e não é necessária, essas drásticas mudanças.

Se nos amam é pelo que somos no interior e não pelo que aparentamos ser. Nos amam pelas nossas virtudes, pelo nosso carinho.

Porém, muita gente olha o lado exterior, as vestimentas, o número que temos na conta, o valor do imóvel que possuímos e os lugares que mais frequentamos...

Estar ao lado de pessoas assim, é tornar a vida amarga e deixar de lado nosso verdadeiro caráter, para adquirir os desejos alheios.

Nossa originalidade é nossa marca extensiva.

Existem pessoas que nos obrigam a sair de quem realmente somos, para externar alguém completamente diferente. Quando isso não acontece a incompatibilidade realça, rejeições assumem o papel principal e haja cobranças...

Concordo que há situações em que devemos nos portar com mais brio, usando procedências mais nobres, desde que não fiquemos acostumados as representações, que nos colocaria de fora de quem realmente somos.

A espontaneidade de uma pessoa sempre será algo louvável, uma que, seja carregada de bom senso, de ânimo, de bondade.

Cobrar do outro um perfil inacabado por achá-lo fora da própria estação, eis um erro conjugado de ignorâncias, porque o outro fica de mãos atadas, oprimindo cada vez mais a sua liberdade e a possibilidade de expandir mais esperança.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 19/11/2015
Reeditado em 04/10/2017
Código do texto: T5454228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.