FIM DE SEMANA

Quando eu for embora pra sempre, o que você vai pensar a meu respeito saudosamente?

- Puxa! Vai fazer muita falta. Ou,

- Nossa! Até que enfim.

Como será pra você a minha ausência?

Sei que muitos chorariam de tristeza por isso. Mas o passar do tempo faz tudo se acalmar.

Eu gostaria mesmo e muito de um abraço forte e sincero de todas as pessoas que passaram positivamente pela minha vida.

Gostaria ainda de poder estar junto de todas elas ao mesmo tempo e no mesmo lugar para poder dizer o quanto eu as amei e o grande prazer e honra foi pra mim. Nossa! Foi sensacional tê-las conhecido todas.

Eu amei em todos os níveis: Ágape, Storge, Fileo e Eros. E em todos os níveis amei intensamente e fui feliz enquanto possível. E quando não foi possível, me ausentei.

Seria interessante apresentá-las todas umas às outras a fim de que pudéssemos todos falar de coisas e momentos maravilhosos que cada uma teve comigo.

Poderíamos todos passar um fim de semana festivo, como uma gigantesca família. Algo como se fosse uma festa de despedida. A minha ausência seria sentida somente pela madrugada. Daí eu teria a certeza de que foi bom estarmos juntos uma última vez aqui.

Mas mesmo assim, no dia da última reunião, eu fico aqui pensando o quanto eu gostaria de saber quais seriam os comentários a meu respeito após eu ter ido. Ou melhor, o quanto finalmente cada um falaria da sua própria verdade.

Porém, eu bem sei que para as pessoas que passaram negativamente pela minha vida, seria ótimo mesmo eu não estar mais por aqui. Afinal, se não fui ponte, fui obstáculo, se não fui solução, fui um grande problema.

Mas mesmo partindo definitivamente, vou com a plena certeza de que resisti firmemente aos males e desalentos, que quando sobrevivi, sobrevivi mesmo; quando tive que lutar com força, procurei não ser injusto. Não fui perfeito, nem poderia ser. Pequei e muito, mas me arrependi; quase sempre alcancei perdão. Perdoei livremente, meu coração limpo.

Se eu chorar agora, é de alegria e saudade. Na verdade, eu jamais gostaria de partir, porém não é possível mudar as coisas naturais.

Procurei tirar o máximo e o melhor das pessoas e das situações.

Feliz.

Paz.

19.11.2015

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 19/11/2015
Código do texto: T5453781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.