UM POUCO DE POUCO REFLETIR EM FRAGMENTOS DE UM PENSAR

BOM DIA LINDA VIDA...

BOM DIA LINDA LIDA...

BOM DIA LINDA MANHÃ...

BOM DIA LINDA PESSOA...

BOM DIA LINDA SENSAÇÃO...

BOM DIA LINDA LIBERDADE...

BOM DIA LINDA SABEDORIA...

"- CADA UM COM SEU CADA UM..."

Para cada escolha realizada haverá retornos prováveis. Encontra,mo-nos em um momento que os indivíduos se ocupam mais do outro do que de si; esquece ele que nesse processo doentio o que ocorre na realidade, é o se encontrar nesse outro seu reflexo reluzido impunemente. e em sua pseudo sagacidade nem se dá conta da preciosidade de cada momento vivido e pela oportunidade de se descobrir novas e inovadoras formas de se evoluir em suas percepções, pensamentos, atos e palavras.

"- CADA UM COM SEU CADA UM..."

Desejamos tanto essa maldita felicidade plena e eternamente estruturada em artificialidades que sequer notamos ser ela tão etérea e nada perene no que se refere à linha de produção social que se alia à pequenos sentidos e sentimentos, tão bem amparados pelos desejos e engôdos que a ilusão social nos dá e que consideramos muitas vezes parte estrutural de nosso ser, mas que nada mais é que o aparente sendo considerado enquanto verdade universal.

"- CADA UM COM SEU CADA UM..."

Vivemos nesse imaginário universo pessoal que engloba constantes e incessante nadas que consumimos diariamente, sem mesmo considerar o fato de estarmos nos emaranhando numa rede de engôdos e constituída de total falta de real socialização. Sequer percebendo destinarem à nós tão somente os dejetos do não pensar com clareza em uma humanidade sem um trato de urbanidade para com a questão.

"- CADA UM COM SEU CADA UM..."

Enquanto somos paulatinamente condicionados à não mais sair desse mar de senso comum, vamos super valorizando questões espúrias e esquecendo-nos daquilo que deveríamos considerar realmente enquanto valiosas e valorosas. Somos alvos e praticamos exposições indevidas, boatos equivocados, imagens adulteradas, canções sem sentimentos, e assim instalamos em nosso mental todo um processo de decrepitude do nosso pensar, tantos milênios de conquista evolutiva e simplesmente alimentamos a total degeneração pela falta ou mau uso no cotidiano de nosso intelecto e intuição e deixamos que essas ações nos assolem e devorem.

"- CADA UM COM SEU CADA UM..."

As palavras estão à perder seus sentidos e isso se fortalece a cada mau uso ou imposturas à elas relegadas, as consumimos feito sopa de letrinhas, e não unimos -as em sentido ou fonte de reflexão tão necessária nos dias de hoje. Como um extenso e infindável exercício de infância degenerada, transformamos a vida em um eterno telefone sem fio e à ela vamos, através de miríades de traduções pessoais e ou impostas as transformamos em verdades adequadas e de fácil degustação à quem não mais exercita seu livre pensar, agir e viver. As escravizamos, as palavras, e na medida que assim o fazemos nos tornamos por elas encarcerados nessa mesma prisão social.

"- CADA UM COM SEU CADA UM..."

Mas para que sofrer tanto por nada, não é mesmo? A vida é para ser vivida e não pensada. Ledo engano, pois somos finitos e infinitos e sabemos que temos muito a apender e principalmente muito para deixarmos essa zona doentia de conforto que nos acomodamos diariamente. E com isso alimentamos guerras entre credos, poderes e temores que não se findam enquanto não esquecermos um pouco de nossos egos... Sempre penso isso... Cada escolha pessoal tem tudo à ver comigo, com todos nós, pois influencia todo o meio que vivemos, mesmo que não de imediato. Então que tara é essa por um poder inexistente, pois é somente aparente e equivocadamente opressor?

"- CADA UM COM SEU CADA UM..."

Neste breve desabafo reflexivo, ouso expressar um pouco de minha angústia do viver, diante todo contexto que vejo na sociedade diante também as palavras que chegam até mim e ecoam tanto a ponto de obrigar-me a não mais comprar o produto vida só porque vem embrulhada em belos e ludibriantes pacotes coloridos atados por fitas douradas que serão futuramente a faixas que atarão meu pensar, meu agir, meu refletir... Penso, existo, insisto e aqui novamente estou para expressar minha insatisfação ao ver que a guerra é mais valiosa que a vida. Todas a guerras, em todas as instâncias. Todas as vidas, em todas as instâncias.

ENFIM...

"- CADA UM COM SEU CADA UM..."

-------------------------------------------------------------------------------

========== INTERAÇÕES SEMPRE BEM VINDAS ===========

-------------------------------------------------------------------------------

JACÓ ME PRESENTEIA SEMPRE COM SUAS FALAS EM FORMA DE POEMAS, QUE DEUS O ILUMINE SEMPRE E OS ANJOS PROTETORES SEMPRE O ORIENTE:

"Embrulhamo-nos em cueiros de vaidades,

Despidos das vestes que nos leva ao transcendente...

Embriagamos-nos buscando felicidades,

Sedentos da sabedoria que põe Deus à nossa frente...

Perdemos-nos no labirinto da eternidade,

E por entendermos o tempo, Ele nos torna demente..."

GRATIDÃO MANSA, IMENSA E INTENSA JACÓ FILHO.

-------------------------------------------------------------------------------

========== INTERAÇÕES SEMPRE BEM VINDAS ===========

-------------------------------------------------------------------------------

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 14/11/2015
Reeditado em 16/11/2015
Código do texto: T5448230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.