Pois é... Já se foi mais um 21 de setembro.
Caramba... Que escola é a vida! Que universidade é o mundo!
Quantas milhas percorri para chegar lá... Melhor, para chegar até aqui. (risos) Tantas "paradas" obrigatórias tive que fazer. Exercícios e práticas até a exaustão. Sim... Foram tantas que por vezes pareceram o fim. Exercícios práticos de humildade, paciência, perseverança, lucidez, renuncia, tolerância, coragem, fé e outros mais... No entanto o essencial mesmo foi o de amor. Também este foi e ainda é o mais gratificante e grandioso no final das contas. E nesse final é que vi quanto fiquei devendo. Dívidas impagáveis. Isso muito me emociona.

Momentos de duras reflexões averiguando qual a palavra, qual a decisão, qual a ação, enfim, deveria ser tomada para seguir com as "escolhas" que a vida nos apresenta e sem margem de erros ou arrependimentos.  A isso hoje, chamo de paz.  Coração já não se inquieta facilmente. Tudo em mim é gratidão a Deus.  Tanta... Tanta...  Por tudo.  Pela morte que a vida e o amor venceram após algum tempo de provações e hoje a saúde é minha fiel companheira. Sou feliz, "feliz por nada" como diz a Martha Medeiros. Ver a solidez da minha família construída é meu tesouro maior e não há outro.  

Só me resta aproveitar tudo o que posso junto aos que amo. "Gastar" ao máximo todo o amor que trago no peito para que minha bagagem seja leve e de memoráveis datas, instantes, lugares desfrutados junto aos que me são caros. Crescimento pessoal ditando a maturidade e a evolução da alma.  Hoje é prudente viver um dia por vez e gosto disso, sim... Sem levar ilusões para o amanhã. Conhecer o livro dos Eclesiastes foi fundamental na minha jornada e preparação para cada época em que transitei. 
 
Algumas vezes dói a ciência de não sentir-se tão amada pelos seus próprios mas, quer saber? Faz parte. A vida tem disso.  Então, sigamos... Rumo ao próximo 21 de setembro, se houver.
 






Jaboatão dos Guararapes - PE, 22 de setembro de 2015.

Literalmente nas nuvens
Míriam DOliveira
Enviado por Míriam DOliveira em 11/11/2015
Código do texto: T5444899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.