70 x 7

Deus guarda segredos nas entrelinhas.

O 70 X 7 à quem me fere (ou seja, é um número POR PESSOA) não é só pra quando a gente ouve o outro nos pedir perdão. É algo muito mais profundo. É gerar o perdão dentro de si quando algo dito ou praticado pelo outro definha o nosso coração. É ministrar vida, mesmo que silenciosamente, à quem nos ministrou morte.

Daí você me pergunta: "profundo assim?" Bem... A profundidade que você vê é só o nível 1 de uma imensidão na sua alma.

Quando eu gero em mim o perdão pelo outro, não estou apenas liquidando uma dívida com o outro, mas estou quebrando o vínculo, o laço emocionalmente doloroso que amarrou a minha alma e a de quem me feriu. Esse "laço", quando não quebrado, gera uma coisa chamada "raiz de amargura", que torna as pessoas rancorosas, vingativas... dessas que remoem, na velhice, situações da adolescência. A raiz de amargura coloca o homem em um ciclo infinito próprio, em que ele não se sente livre para viver, e julga quem ele vê livre. A raiz de amargura mata aos poucos, pois ela mina a vida de nossos dias de forma gradativa, à ponto de não vermos nada além de uma situação mal resolvida, de maneira que não há mais alegria em viver.

SIM, ISSO OCORRE MAIS DO QUE GOSTARÍAMOS!!!

Portanto, quando eu perdôo, eu não tenho mais parte com quem inventou e espalhou uma história ruim ao meu respeito e NEM com quem acatou/acreditou na história e tomou as dores, por exemplo. Quando eu perdôo, eu libero a minha vida, e então ela já não está mais entrelaçada à quem me feriu. São duas vidas, DUAS HISTÓRIAS DE VIDA liberadas. A história contada fica? Provavelmente. Porém, à nivel emocional, ela não me atinge mais, pois eu fui diante de Deus e, gerando em mim o perdão e expressando isso em palavras diante de Deus, liberei a minha alma. E liberei a vida do outro também.

Por isso é que são 70 x 7 quem me magoa. Porque quantas vezes forem necessárias, eu devo ir diante de Deus, deixar de lado o meu orgulho de querer ouvir um "me perdoa?", e gerar, EM MIM, o perdão pelo outro.

É fácil?? NÃO!! Mas eu não quero me prender nem ao dono da fofoca e nem em quem acreditou nela. A escolha de matar as raízes de amargura em mim, é MINHA. Ninguém pode fazer no meu lugar.

Algumas atitudes são individualmente sérias à nível pessoal, e você vai precisar de coragem para tomá-las se quiser viver em paz e ser capaz de ministrar a paz que vive.

Os Filhos da Paz devem ser curados. Mas antes devem querer a cura. Dar à Deus a dor e receber o fardo leve da paz.

A tua chave pode estar no 70x7.

Débora Cervelatti Oliveira
Enviado por Débora Cervelatti Oliveira em 10/11/2015
Código do texto: T5444659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.