Pensando Acerca da Vida

Não levamos nada do que temos, de material, desta nossa passagem pela terra. Levamos conosco toda a lição aprendida ou, no mínimo ensinada. Levamos conosco, toda uma energia de missão cumprida ou pendências para uma próxima oportunidade.

Vivemos para amar e ser amados, de todas as formas e tipos de amor.

No nosso presente temos o certo ou o que acreditamos estar certo. Temos total liberdade de saber e decidir o que queremos conosco ou não.

Nossas vidas são feitas de escolhas e consequências, que por sua vez, nem sempre são consequências doces.

Lembranças, alimentam a alma, mas não a sustentam, simplesmente se tornam indispensáveis no processo de acreditar.

No futuro devem existir desejos, anseios e objetivos, nada imutável, pois mesmo diante de um longo planejamento, a decisão cabe ao presente e deverá ser baseado naquilo que acredita-se que nos faz bem hoje, afinal a boa semente gera bons frutos no futuro. Nessa vida, ou em qualquer outra vida que alguém possa acreditar que exista, a carga que realmente importa é a consciência, pois é ela que irá nos acompanhar para todo o sempre.

Seremos julgados pelas nossas intenções e não exatamente pelas nossas atitudes.

Fazer as coisas por amor nos torna mais leves e menos culpados. E esse amor que deve ser puro e verdadeiro, tem que ser buscado e renovado dia após dia, afinal somos falhos, mas temos a capacidade de aprender.

Muriel Oliveira e Kauan Soares
Enviado por Muriel Oliveira em 07/11/2015
Código do texto: T5440886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.