ÀS VEZES.
Às vezes, falar sobre esse assunto é “chover no molhado” e, mesmo assim, pessoas conseguem se afogar sem saber o motivo. Deus está sobre nós e todas as coisas. Seu Filho Jesus Cristo aqui esteve para ajudar-nos na solução em como não sofrer; se preciso for o sofrimento, que tenhamos forças e sejamos sábios; passemos sem muito alarde. Afogam-se quando demonstram conhecimento Cristão e continuam com os mesmos erros. Se é difícil para muitos, que não seja assim para nós que temos esse conhecimento: Fazer ao próximo o que gostaríamos a nós fosse feito, ou seja: Amar ao próximo como a ti mesmo. Perdoar sempre. Não esquecendo de que somos todos humanos e incorremos em erros grassos e se nos arrependemos, ficamos à espera do perdão. Fazer ao próximo está incluso nas mensagens postadas em todos os veículos de informação ou na internet. Apontar erros é fazer julgamento. Quando temos a certeza dos erros dos outros, não devemos divulga-los, sob a pena de estarmos envenenando e não ajudando a que o errado se corrija. Jesus andou entre ladrões sem apontar. Jesus foi, apanhou, sofreu barbaridades sem apontar um dos seus algozes. Ensinou-nos a prece. Em como, ao fazê-la estarmos liberando energia luminosa e envolvente; assim, na prece pedindo por todos sem distinção, há a chance de melhora rápida. Nosso procedimento, quando insatisfeitos com atos e atitudes de outrem, devemos agradecer a Deus a oportunidade de aprendermos em como não agir. Se ao tomarmos conhecimento do erro do outro e o divulgamos, falamos aos quatro cantos do universo; isso ajudará em quê? Apontamos com um dedo e os outros quatro voltam-se para nós. Para alguns, já é difícil viver acertadamente, imagine outros com maiores dificuldades que nós? Que moral aprenderá se, não o ajudamos? Atire a primeira pedra quem não cometeu nenhum erro! Quem tira um centavo é tão errado como o que tirou mil ou milhares, seja em qualquer moeda.
Deus deu-nos o livre arbítrio, mesmo não sendo ele integralmente, com a liberdade de fazermos qualquer coisa que queiramos e, isso ajuda-nos a cometermos erros constantes. Erros no pensamento, na palavra, na vontade, na atitude dentre outros. Sejamos amorosos, jogar ao vento erros dos outros é, com certeza, falta de caridade. Vou repetir e se puder você que está lendo repita igualmente: Amar ao próximo como a ti mesmo. Fazer ao próximo o que gostaríamos a nós fosse feito, aqui fazemos, aqui pagamos no tempo certo, quase sempre com juros.
Deus nos abençoe e estejamos em paz.
Mensagem recebida por intuição em: 31/10/2011