Sobre terroristas, machistas x feministas e dente do siso
Olá, caro leitor. Mais um dos meus pensamentos impulsionado pelo tédio e insônia.
A primeira coisa que veio a (a crase não é obrigatória antes de pronomes possessivos) minha mente foi o caso daquele garoto de 14 anos que foi detido em sua escola como suspeito de terrorismo. A notícia começa a fazer mais sentido quando eu digo que o caso aconteceu nos Estados Unidos.Talvez um pouco mais ainda quando lhe revelo que o adolescente se chamava Ahmed Mohamed. O menino levou um relógio digital, fabricado por ele mesmo, à escola e o objeto foi tido como artefato explosivo após "bipar". Relacionamos uma história antecedente a um comportamento preconceituoso e pronto: Temos o garoto algemado pelo bíceps e maltratado pelos policiais em uma sala onde estava sendo feito um interrogatório ao mesmo.O fato é que a abordagem radical e indiferente aos aspectos legais, podem salvar vidas de tragédias que seriam ditas como inevitáveis após ocorridas.Entretanto, como consequência, pessoas morrem,são agredidas moral e fisicamente, têm seus direitos humanos negligenciados por autoridades a troco de uma hipótese.Me parece bem lógico e sensato. O mesmo fenômeno acontece frequentemente em nosso país devido ao ser humano em questão ser negro, pobre, funkeiro, metaleiro, gay, rapper, protestante ou seja lá o que for.Bem, eu não vejo isso em uma matéria do G1 ou artistas se comovendo com o acontecido.
E falando em comoção, tô achando bem interessante toda essa "briga" entre machistas e feministas. O tema de violência contra a mulher para a redação do Enem deu um "up" no assunto. Não que eu defenda algum dos lados, apenas pego minha pipoca e assisto: Mas pelo menos o lado feminista tem algum sentido ou causa.O machista me parece apenas de pessoas ignorantes com medo.O lado que defende o feminismo também tem suas defensoras radicais, o que eu considero normal em qualquer ação política deste tamanho e importância.Sempre há.
Alguém sabe pra que serve o dente do siso? O meu nasce aos poucos, de época em época, e sempre trás consigo umas dores bem incômodas.Dizem quem é o dente do juízo. Dói ter juízo.