O AMANHÃ

Me dê um motivo bom para me preocupar com o amanhã?

De maneira bem antagônica (contrária) ao que a maioria das pessoas pensam, consigo dizer que não devemos nos preocupar com o amanhã, sabendo que ele acaba depois de amanhã, por que se preocupar? ... vi isso em um desenho a alguns anos atrás.

MAS o que o amanhã nos reserva? Uns dizem que só DEUS sabe, outros dizem que estão hoje construindo o seu amanhã. Pois bem, a situação é um tanto confusa, digamos que o amanhã não chegue, como proceder diante disso? Haja vista que não sabemos nada sobre o amanhã pois tudo - quando eu digo tudo quero dizer TUDO MESMO – é imprevisível. Imagine um carro andando a 20km/h - quem é motorista sabe que essa é uma velocidade bem baixa – este carro pode ser considerado um perigo a segurança pública? – Em se tratando de trânsito. – Muitos estão dizendo agora.... Talvez sim, talvez não. Pois então, tudo, tudo nessa vida é relativo, tudo nessa vida pode ser mudado a depender da maneira que se olha, ainda na seguindo a imaginação anterior pense na seguinte situação: O carro que está a 20km/h em uma via comum onde a velocidade máxima é 40km/h não ofereceria perigo nenhum a ninguém em condições normais, certo? Agora imagine este mesmo carro em uma rodovia andando aos seus míseros 20km/h. seria com certeza um perigo para a segurança do local pois em uma rodovia a velocidade máxima varia entre 60km/h a 110km/h isso aqui no Brasil, mas vocês devem estar se perguntando, porque ou para que tive que ler toda essa historinha? A resposta é simples, - Essa até então “historinha” tem como objetivo mostrar a você leitor que nada nesse mundo é perfeito ou imperfeito, certo ou errado, importante ou menos importante, valioso ou não tão valioso... enfim, tudo é relativo, tudo depende da maneira como você olha a situação, outro dia estive em uma sala de aula assistindo uma palestra na qual o palestrante propôs aos interessado comentar sobre uma situação: O palestrante colocou no centro da sala uma garrafa pet 600ml com a metade cheia de agua e a outra metade vazia, e chamou 3 voluntários e perguntou: OQUE VOCÊS VÊEM NESTA GARRAFA? O primeiro disse - VEJO UMA GARRAFA MEIO VAZIA, o outro disse – VEJO UMA GARRAFA MEIO A MEIO, e então o último voluntario falou – EU VEJO A GARRAFA MEIO CHEIA, logo após a fala do último o palestrante pediu a opinião da plateia com o seguinte questionamento: QUEM DOS TRÊS VOLUNTÁRIOS FOI MAIS OTIMISTA? Entre muitas respostas houve um participante que falou – ENTRE OS TRÊS O ÚLTIMO É O QUE EU MAIS ADMIREI EM SE TRATANDO DE OTIMISMO, POIS ELE AO CONTRARIO DOS OUTROS VIU NÃO UMA SIMPLES GARRAFA COM ÁGUA, ELE VIU UMA GARRAFA MEIO CHEIA, MESMO QUE PROVEM QUE HÁ MAIS AR DO QUE ÁGUA NAQUELA GARRAFA ELE CONSEGUIU VER ELA COM BONS OLHOS, COM UMA VISÃO MUITO OTIMISTA TRAZENDO ESSE TIPO DE VISÃO PRO MUNDO DOS NEGÓCIOS HOJE ESSE INDIVÍDUO VALE OURO, MEUS PAREBÉNS, afirmou o participante.

Portanto é bom deixar claro que no mundo em que vivemos hoje o diferencial é fazer diferente, deixar a sua marca, ter um olhar sistêmico sobre tudo o que se vai fazer, pois se o amanhã não chegar, você estará feliz pois conseguiu fazer com que o hoje não deixasse que amanhã esqueçam que você esteve aqui.

Marcelo HENRIQUE, 2015,NOV,03

M Henrique Arruda
Enviado por M Henrique Arruda em 03/11/2015
Código do texto: T5436819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.