Aparência de bandido?

Nunca fui preconceituoso ao ponto de julgar as pessoas pelas aparências, mas um dia desses eu o fiz. Sinto muito se errei em meu julgamento, mas o que foi, foi, e eu não tenho como voltar atrás. A situação foi a seguinte: passando eu pela rua da região onde moro, avistei um homem alto, branco, vestia um terno caro que reluzia ao sol. Caminhava pela calçada, não sei o que fazia em meu bairro, pois esse tipo de gente aqui não é comum de se ver. Tinha a postura ereta, não tinha gingado no andar e sempre de cabeça levantada olhava como se de forma impositiva reivindicasse o espaço à sua frente. Não me dei conta de onde ele saiu, só sei que quando o vi, o acompanhei com os olhos no curto percurso que fez, um quarteirão. Ao final desse quarteirão encontrava-se um carro preto de luxo, desses que vemos apenas em filmes ou nas reportagens do Oscar quando chegam os convidados de honra. De dentro do carro saiu um senhor vestido de terno preto, usando um kepe e luvas brancas, abriu a porta para esse homem em atitude servil e quando ele entrou, o senhor fechou a porta com delicadeza e voltou à porta de onde tinha saído, entrou e o carro foi embora. Até agora estou me perguntando, que tipo de pessoa era aquela? Será que realmente era um bandido? E se fosse, de qual segmento seria? Da indústria do álcool, da indústria armamentista ou do ramo do entretenimento? Ou era um bandido que se usava da política para enriquecer de forma ilícita? Dúvidas, dúvidas e dúvidas! De qualquer forma, se ele não era um bandido, me peguei fazendo uma coisa que não gosto: julguei pela aparência!

ronaldo moraes
Enviado por ronaldo moraes em 30/10/2015
Código do texto: T5431700
Classificação de conteúdo: seguro