Agradecimento e furacão...

Hoje acordei com a plenitude na alma e a vontade imensa de expressar gratidão a Deus.

Ele que deu seu amado filho a nós, humanos, mortais e falíveis.

Ele que criou o céu e a Terra e a enfeitou de belezas incontáveis. Ele que fez e deu poder às células para que possam se reproduzir e fabricar uma pessoa.

Ele que ama imensamente a humanidade, sua amada criação.

E como não falar no terrível furacão Patrícia, que aterrorizou a costa do México , e se desenvolvia a mais de trezentos quilômetros por hora, e não deixou tantos estragos ...

Só um milagre de Deus... que tudo vê e provê...

E a humanidade deve se aproximar de Deus e amá-lo mais... deixar a ambição incontrolável por bens materiais, e ter mais fé e confiança em seu amoroso criador...

Agradecer mais por todas as coisas que possui: comida, água, casa, roupas, remédios, materiais para instruir-se, terra firme, horizonte , lua e sol ainda colocados em seu devido lugar... as estrelas que ainda estão lá no alto e não caem na cabeça dos humanos , muitos desses , que já estão com a aura extremamente densa , pesada, quase insuportável ...

E quando se percebe um pouquinho tudo que está ocorrendo na Terra, em nosso habitat, não há dúvidas que o amor de Deus , supera qualquer amor humano que se possa expressar, dizer, imaginar, poetizar...

Esses amores que as pessoas pensam que tem e , na maioria das provas da vida, falham, são frágeis, tenros, facilmente destrutíveis, que se quebram em contato com um ventinho fraco... endurecem-se, egoístam-se ... egoístam-se não é uma palavra portuguesa, é palavra inventada agora, porque penso ser ideal para expressar: tornam-se ilhas egoístas que pensam somente em si... e, falando nisso, as pessoas só ajudam a seus semelhantes, quando há uma catástrofe... quando há flagelos, inundações, fogo, miséria extrema, misérias humanas, mortes iminentes ... mas ,porque a humanidade faz o bem só quando há o mal gritando por socorro?

Não há espaço no seu dia a dia para fazer o bem às pessoas?

O que perdem quando fazem o bem às pessoas?

Será que por aí escorre e se vai ao ralo algum orgulho, alguma vaidade, algum ego elevadíssimo apontando as alturas?

Por que esperam alguém morrer para homenageá-lo?

Não será isso uma incoerência brutal?

Será que estátua sente? Talvez os átomos que a compõem possam sorrir !!!! Talvez eles mesmos respondam... será?

Por que ajudam as pessoas somente quando estão na última , na situação mais extrema das extremas possíveis?

O bem não deveria esperar... o bem pratica-se ali, logo ali, quem não sabe disso poderia ler , um pouquinho que seja, a palavra que Jesus ensinou de amor, sobre o amor ao próximo...

E não digam que não creem nele, não sejam falsos escancarados, primeiro experimentem a sensação de ter um furacão Patrícia movimentando-se enfurecido , levantando tudo , arrastando tudo perto de sua casa e , depois ,conversamos se você acredita em Deus e em Jesus, ou não...

Experimente perceber a quantos batimentos cardíacos estará o seu coração nessa situação... ouça os estalos, roncos, gemidos , brados de um furacão enlouquecido de fúria e sinta o desespero de seus filhos e de sua família ... olhe-os nos olhos , nesse momento, e, depois, se fores um hipócrita convicto, diga: eu não orei a Deus para que tudo passasse e para que salvasse a todos...

E não esqueça que Deus conhece e tem contado até os fios de cabelo de sua cabeça e conhece ainda mais o seus coração e a sua mente...

Aqui agradeço a Jesus por ter dado a sua vida por nós,

E obrigada Deus por seu imenso amor e por tanta proteção até os dias de hoje...

Lia Sartori