O vai e vem dos sonhadores

Já parou algum dia no meio do trânsito de pessoas no centro da sua cidade? Parar mesmo, como aquela brincadeira de estátua. Mas nessa você mentalmente se diz “estátua” e relaxa seu corpo, já o fez?

Na primeira vez que fiz isso fiquei impressionada, por ver como o mundo (pessoas) são tantas que aquele problema que eu estava carregando em minhas costas virou apenas um grão de areia, e isso me remeteu à tão consagrada música do Legião...”Sou a gota d’água / Sou um grão de areia” – Pais e Filhos.

Engraçado pensar que em apenas um sopro, sua vida...seu grão, seu mundinho pode ser “jogado” para o outro lado. Mas e se esse outro lado fosse aquele seu grande sonho de criança que você ao crescer, ao ser pressionado não só pelos seus pais para fazer as coisas “certas” de acordo com suas concepções, mas também pela sociedade te dizendo “se você não entrar na linha não vai sobreviver” e/ou “se você não entrar na moda não vai fazer parte de um grupo social popular”.

Pare um dia, tudo que peço é apenas que pare um dia, no centro da sua cidade e em lugar seguro, por favor...rs.

Será possível ouvir e sentir os sonhos, preocupações, amores, lembranças, pensamentos das pessoas que passam ao seu redor. Pessoas essas que hoje andam livremente, mas que por dentro estão presas, parecem apenas zumbis condicionadas a um estilo de vida que as fizeram se perder de si mesmas.

Faça faculdade, mesmo que seu sonho seja viajar o mundo com apenas R$2,00 no bolso.

Arrume um emprego que dê muito dinheiro, mesmo que seu sonho seja pintar um quadro e expô-lo na rua a um preço adequado para você, e fazer isso pelo resto da sua vida.

Seja magro, seja plussize, mas pelo amor de Deus não seja gorda!! Caraca, já abraçaram uma modelo? Eu também não, mas abracei uma tábua...a semelhança deve ser grande. E o que dizer desse novo termo da moda para que seja possível ACEITAR SOCIALMENTE o fato da pessoa ser gorda. Por que não se pode falar gorda?Por que têm que se falar fofinha, fortinha, cheinha, e agora plussize? Por que isso virou uma ofensa? Meu caro a maldade está na intenção de suas palavras, no teor delas e não nela em si...o significado é apenas um, sua boca que torna isso uma censura.

Acredite em um único Deus, desde que Ele seja cristão, mesmo que você queira idolatrar o Deus Sol, Alá, Alan Kardec, mesmo que você queira apenas acreditar em um Ser maior, sem nome, que te protege e te guia com apenas uma energia tão poderosa que você consegue sentir paz, mesmo quando o mundo está em guerra.

Tenha uma família, que atualmente foi DECRETADO por 20 ou 30 pessoas numa votação de indivíduos que, roubam o seu café da manhã, a escola do seu filho ou o teto que você vive se é que me entendem, que se você realmente quer ter uma família você deve ter um casamento heterossexual, ter filhos e mesmo que você seja infeliz, deve permanecer ali pela sua FAMÍLIA.

O homem foi feito para a mulher assim como a mulher para o homem, mesmo que você encontre a paz em um colo do mesmo sexo que o seu. Mesmo que encontre em alguém do mesmo sexo que o seu, o sentimento de amor real.

Cale-se para não criar conflitos, mesmo que você esteja transbordando por dentro de uma ânsia de falar, mesmo que você esteja com a solução e até com apenas uma opinião. Não fale, você pode causar mudanças e isso é muito perturbador para a grande massa.

Agora respire fundo, ainda parado no centro de sua cidade, olhe para os lados, tantos mundos complexos nos semblantes das pessoas. Olhe para si, quem realmente você é? Você é bom? E nessa questão não é doar dinheiro a entidades ou passar horas e horas dentro de um templo praticando um ritual (para aqueles que consideram o termo “ritual” como algo de magia ou do mal, por favor, todos os atos praticados em obediência a um ser espiritual é considerado ritual), isso não faz de você uma pessoa boa.

Bondade é sentida, é fazer tudo pelos outros e para si mesmo sem esperar nada e absolutamente nada como recompensa, não esperar ir pro céu, não esperar um favor no futuro, não esperar um abraço. Bondade não é retribuição, é entrega de algo que você é capaz e a outra não e você fará isso porque é bom.

Pare, apenas um dia, no centro da sua cidade, olhe as pessoas...veja que ao mesmo tempo que você é um “nada” perto delas, você é tudo para quem vive no seu mundo e mais... pode se tornar tudo para essas pessoas para quem olha, não fazendo o mal a ninguém. Somos mundos, mas acima de tudo, somos um só.

“Amai ao próximo, como a si mesmo” (Mateus, 22)