Intempéries castigam o sul do País..

A estação mais aguardada do ano, a Primavera, escondeu suas flores e seu clima gostoso...

Chove torrencialmente no sul do País, venta forte, cai granizo, famílias flageladas, tristeza...

Essa situação vem se prolongando, prejuízos nas moradias, preocupação dos Municípios atingidos, nem a Defesa Civil, juntamente com outros órgãos e população estão conseguindo atender. Consequências disso ainda estão por vir: pessoas que perderam tudo, doenças causadas pelas enchentes, o setor da saúde que já vem enfrentando problemas de atendimento com a situação político e econômica do País e dos Estados, não vai conseguir atender. Boa parte dessa situação seria evitada, como os alagamentos, se as pessoas cuidassem do meio ambiente, não largando lixo nas vias públicas, observando as bocas de lobo situadas próximas às residências. Com o represamento dos rios, os escoamentos não dão vazão à tanto volume de água. Nunca é tarde, para mudar a mentalidade, deixando tudo para os setores do governo, que não conseguem atender a demanda. Vamos fazer a nossa parte!

lumah
Enviado por lumah em 22/10/2015
Reeditado em 22/10/2015
Código do texto: T5422857
Classificação de conteúdo: seguro