Lembranças e emoção

Ano de 2006, eu no fundo do quintal, olhando o pé de bananeira, refrescando minhas lágrimas na brejeira, pensando em as botas rasgar, as roupas naquele matão lançar...cansada de tanta luta e nada da vida mudar, tão cansada de encarar a cidade...e minha mãe chorando me disse com fervor:

Minha filha, não desista! Eu acredito em você, minha pequena menina, volta para cidade, faça sua faculdade.

Mas eu não queria somente a faculdade, eu queria ajudar minha família, eu queria não mais ver faltar o pão em meu lar, não queria ver meus pais sem saúde, sem dignidade e meus irmãos sem esperança.

Hoje 2015, preste a me formar, na segunda formação acadêmica e tantas histórias de superação, apesar de meu pai ter partido, em BH ele resgatou sua dignidade, minha mãe e meu irmão um lar próprio, uma vida digna...me lembrando aqui dessas palavras da minha mãe,eu nunca me esqueci daquele dia, o dia em que eu queria me enterrar de vez e mamãe me disse essas palavras transformando meu coração, fazendo dele o abrigo da esperança...

O valor de tudo que eu conquistei não se resumo no material, mas na luta, em nunca desistir diante de tantas palavras duras da vida, me preparando para deixar de ser mole e dar valor ao pouco e a partilhar tudo o que tenho sempre...e que a vida não se faça apenas em belos discursos, que a vida seja sempre partilhada e compartilhada de todas as formas possíveis...amém!

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 21/10/2015
Reeditado em 10/12/2015
Código do texto: T5422188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.