Educação pelas Perdas
-- O Brasil precisa de uma Premiação pela DESeducação.
-- Naaada disso. A própria premiação encontra na agremiação deformista de uma parcela significativa de pessoas com baixíssimo nível racional a sua maior insígnia. Escolhe representantes "políticos" errados por vezes consecutivas e, descontentes com o andar da kaosruagem, apelam para Impeachment. Escolas se fecham. Uma meia dúzia de festeiros faz barulho em becos sem saída, "em nome da Educação". Ah, tenha dó, vai! Vão fazer barulho na porta do DESgoverno do Estado, cacete! NÃO há Educação em SP. Não há no Paraná. Ainda há coronelismo (e colonialismo, imperialismo made in China over U$A etc.) em partes isoladas do Brasil. NÃO HÁ EDUCAÇÃO NA REPÚBLICA DAS BANANAS! E vamos lutar pelo que, então? Vivemos sob a "lei do mais forte": são pais que mandam nas escolas. Alunos que não querem aprender. Professores contra professores. Um sistema falido que mascara seus prejuízos multilaterais. Mas te entendo: a tua "premiação pela DESeducação é-nos dada todos os dias. Há décadas que não aprendemos nada. Como há meio milênio não há justiça social para os mais fracos no Brasil, mas sim CONTRA eles. Justa (e INjustamente) contra essa "esmagadora (argh!) maioria". Mas fé (em Deus? Em nós mesmos? Nos livros? Nos professores? No Esqueleto Vingador? Não deu...) que um dia, quem sabe, a gente se acha.
(Sinal do Intervalo. Não: para ir embora. Fim -- da aula? Não. Do papo. Que não tem fim...)