Um Momento Com Deus

O que é o dinheiro?

É o que trai o coração das pessoas, é o que cega o caráter, é o que consome as pessoas e as fazem fingir amor, felicidade e superioridade. O dinheiro mata famílias inteiras, cria guerras e nos fazem sermos injustos com quem não deveríamos ser injustos. O dinheiro cria um câncer silencioso que hoje não percebemos e quando percebemos ele já criou metástase em nosso corpo e nos nossos sentimentos. Eu erro muito, mas que bom que eu penso desse jeito. Porque sei que antes de pensar, Deus veio dentro de mim e me ensinou a pensar como ele. Que bom que sou valioso!

E o que é o amor?

É amar sem limites é valorizar as pessoas pelo que elas são e não pelo o que elas têm; amar é amadurecer pela família, pelos amigos e pelas pessoas que nos ama muito; amar é a nobreza do caráter que não pode ser comprado, curtido e usado sem sabor, mas há sabor apenas em você porque os valores e os sentimentos nobres são seus. As pessoas não conhecem seus sentimentos, apenas acham, imaginam e acreditam como são e sempre são inferiorizados; amar é você abrir mão de oportunidades que o seu amor não pode saborear, viver e ser feliz, contudo, a ganância, a arrogância, a vaidade, a vingança e a cegueira pode curtir, viver sem direção e usando e se usando como descartáveis. Eu que não viva em ciladas, mas, se, cair em ciladas, que eu a perceba e saia dela o quanto antes porque quero amar, ser amado e pulsar por amor.

Posso cair e vacilar, caiu muito! Mas o meu Deus vem até mim. Eu não quero outra vida que não seja amar em Deus. Não me sustento! Não vivo! Não sou feliz! Ele, às vezes, nos tira da situação, de casa, nos deixa cair, chorar, ficar sozinhos e abandonados e julgados para enxergarmos nossos atos... Desta forma, amadurecer e depois retomar a caminhada sem pecados e sem os pecados que poderiam ter sido cometidos. Que bom que sinto isso, nem que seja por instante. Instante que amadurece, cresce e nos eleva aos céus. Por mais difícil e incompreensível que seja a dor, a solidão, a depressão, é preciso confiar. Deus não perde tempo, mas aproveita a todo instante as situações que espalhamos no tempo.

Obrigado pelo dom que me destes de escolher as palavras certas, inclusive, pra mim. Que bom que também sofro! Só assim você se aprofunda ainda mais no meu coração e no meu amor por ti. Mas vejo que antes de pensar e escrevê-las (palavras certas), você pensou santamente por mim e escrevestes dentro do meu coração com seu amor sem eu saber antes de ti. Não há prova de amor maior que criar raízes em meus erros humanos e transformá-los em sabedorias e força cristã.

- Imagino agora o que posso fazer sendo obediente, paciente e cristão orante. Obrigado!

Que bom é ser um cristão freado, amansado pelo Espírito Santo mesmo em momentos de cavalo selvagem e transformado em meus erros, decepções e desilusões da vida alucinógena e do amor fingido, roubado e aprisionado. Que bom ser humilhado, traído e debochado pelas pessoas, assim o reflexo da maldade é um SOS em seu coração que se uni ao meu e o meu ao seu. Que bom te ouvir em mim! Que bom frear minha euforia! Que bom não permitir que meus sentimentos não se transformem em soberba, luxuria, avareza, ganância e maldade. Perdão quando sou eu o cruel! Que bom em me mostrar a minha realidade. Que bom! Que bom anoitecer em casa mesmo em noites turbulentas e amanhecer orante e te esperando. Que eu não acelere o tempo, que eu não me engane mais e que eu permita que você direcione minha vida e não as pessoas que também não sabem direcionar as suas. Que eu não seja bêbado de vaidade! Que eu seja lúcido em suas virtudes. Os outros não me percebem e ama como você me ama. Que eu seja lixo sentimental nas pessoas, que eu seja enganado com amor que nunca existiu, eu que chore porque errei, que eu não seja valorizado na vida e que seja esquecido como culpado, mas sei que você não faz o que elas fazem, que eu faço e que não imagina que tudo acabou. Simplesmente, tu és Deus!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 16/10/2015
Código do texto: T5416128
Classificação de conteúdo: seguro