Choveu Hoje

Aqui onde moro é quente. Quente até demais. Mesmo sendo uma casa cercada de árvores, o mormaço sufoca. Minha cidade está situada numa depressão. Minha vida também. Há muitas pessoas trabalhadoras nesta cidade. Mas quanto à administração dela? Aí já é outra história.

A única coisa que me fascinou hoje foi a chuva. Vendavais, água, muita água. É uma água abençoada, pois mesmo tendo sido evaporada de um lugar não muito bonito, a água tornou minha percepção mais bonita.

Como é gostoso aquele cheirinho da terra molhada! Das folhas ensopadas! Do contraste entre o céu azul e suas nuvens cinzentas que logo se liquefazem para atravessar diversas etapas! Os raios me amedrontam mas são belos. Zeus com suas trombetas me alertando a desligar qualquer eletroeletrônico. Há algumas galinhas aqui. O galo as governa. Admiro-me da certa melancolia que toma conta dos animais na hora da chuva. Eles procuram lugares seguros para abrigarem-se. O galo não canta. Tenho uma gata, siamês. Ela tem dois filhotes. Ainda não decidi que nomes dar a eles. Duas safiras em forma de olhos. Eles estão dentro duma caixa. Quanto a mim, entro num pensamento profundo, subo a um êxtase inebriante e imagino a majestade da natureza em uma mera chuva.

ícaro Clarêncio
Enviado por ícaro Clarêncio em 14/10/2015
Código do texto: T5414836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.