INSONDÁVEL

Passa o dia e o crepúsculo traz a noite em véus de solidão e pensamento, mas toda essa magia não é capaz de desviar meu olhar em sua direção. É incrível como tudo muda de significado quando há um motivo a mais para viver a vida! Somos uma espécie tão solitária e tão unida! Fazemos parte de um todo que nos une de modo tão inexplicável que a única maneira de entender é quando a energia do amor invade e re-significa seus dias. Toda a nossa caminhada é um exaustivo diante de algo que encontramos dentro de nós mesmos. Se pudéssemos entender a magnitude desse mistério, poderíamos ser mais felizes e faríamos os outros mais felizes ainda!

De fato, é no silêncio noturno que, recostados, a verdade sobre nós mesmos é revelada, pois ninguém engana a si mesmo. Somos capazes de coisas terríveis, quando inundados pelo medo e pelo desconhecido ou, simplesmente, pela falta de conhecimento sobre o diferente diante de nós.

A luta mais difícil é a que acontece, diariamente, em nosso interior. É insuportável encarar quem realmente somos ou conhecer o eu dos muitos “eus” que constituem a nossa essência humana; é uma batalha interminável onde o menor suspiro de desespero pode expressar o que de pior pode existir no ser humano, mas essa luta constante dá uma força interior a todos os que, de coração repleto de simplicidade, buscam, em si mesmos, as respostas para se chegar à pergunta certa. O desejo de seguir em frente, de ser o melhor possível em todas as circunstâncias e o de poder adquirir equilíbrio físico-mental e espiritual é o que nos torna, verdadeiramente, humanos.

Rosdrigo
Enviado por Rosdrigo em 12/10/2015
Reeditado em 21/10/2015
Código do texto: T5412675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.