Deveres!

QUEREMOS TUDO, MAS NÃO FAZEMOS NADA! Queremos as estrelas e o que fazemos para alcançá-las?

Hoje virou moda falar em direitos, direito disso, direito daquilo, direito á isso e aquilo, porém não vejo ninguém falando em deveres. Não deveria ser uma via de mão dupla? Não seriam duas esferas complementares? Um não levaria ao outro? O que mais vejo por aqui no face é gente reclamando seus direitos, do que não recebeu, do que deixou de receber e o que ele fez ou deixou de fazer, ninguém nunca questionou. Tem gente que fala da banda podre do governo, quando consegue ser mais hipócrita do que ele. Não quero falar de direitos, porque já tem muita gente por aí que sabe de cor e salteado, hoje quero falar de deveres. Do dever de ser um bom cidadão, de respeitar os deveres sociais de outras pessoas, de proteger a natureza, zelar pelo patrimônio público e social do País, o dever de educar e proteger nossos semelhantes, de cumprir leis, de votar para escolher nossos governantes. Porque eu prefiro cumprir a minha parte e ser um bom cidadão, em ser bom aluno, ao invés de querer colocar a culpa no governo, no país, na Educação. Eis o brasileiro (não generalizando, claro) que reclama da Educação no/do Brasil, mas quando aluno, falta/ faltava direto, e quando ia/ vai, estar/ estava lá na sala de aula só por estar, estar/ estava pra tudo, pra bagunçar, pra se divertir com os amiguinhos, para resenhar, mas nunca estar/ estava pra aprender. É fácil colocar culpa no país, quando se é o próprio culpado. Toda vez que vejo alguém protagonizando isso meu estômago embrulha. Porque antes mesmo de querer que o governo mude, que a Educação melhore, temos que mudar, temos que melhorar enquanto seres, ainda humanos.

Marcila Almeida
Enviado por Marcila Almeida em 10/10/2015
Código do texto: T5410320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.