O Suicídio de Mary Jane

Alguns dias se passaram, nada estava tão diferente quanto o esperado...

Lá estava ela pensando no que poderia ser, no que poderia fazer, ou não...

Ação e omissão são tão parecidas algumas vezes...

Ela não sabia mais se estava certa errada, pensava apenas em terminar, da maneira que fosse, da maneira que podia...

Ela esperava que o namorado a amasse, mas os hematomas eram grandes demais pra dizer que era culpa das escadas, sua casa não tinha degraus, ela não tinha como colocar seu orgulho em lugar mais baixo...

Alguns amigos tentavam, mas todos tão superficiais, jamais escutariam o choro contido e as batidas frágeis de seu coração apertado, parecia sozinha onde quer que fosse, perdida no escuro do dia...

No trabalho a chamavam de Mary Jane, linda, cabelos ruivos, pele branquinha, alta, magra, um sorriso congelado nos lábios, olhos perdidos...

-Venha com agente! Vamos tomar cerveja, ver gente nova...

Ela não precisava de um convite para a balada de hoje, precisava de alguém para tirá-la do fundo do poço, de alguém para abraçar e dizer que tudo vai passar...

...

Ainda que não fosse...

Alguns sabiam de sua vida pessoal, mas não queriam se meter, afinal se ela não procurou ajuda é porque não precisava...

...

Oi Mary Jane, de quantos boletins você precisa para alguém se importar?...

Eu não sei Mary...

Foram 15 antes do acontecido...

Quantas vezes lhe perguntaram falsamente como estava seu dia? Todos talvez...

É fácil notar um pássaro de asas quebradas, você estava assim, mas quem liga?

Era tão invejada, suas poucas amigas compartilhavam das opiniões maldosas de que gostava de um "amor forte", os homens apenas notavam suas belas formas desejavam apenas, mas nunca quiseram estar ao seu lado, só em cima dela, ninguém a salvou...

Não havia homem algum a caminhar pelas paredes para tirá-la do pesadelo da vida...

Não há super herói na vida real, seu Peter jamais apareceu, pelo menos não quando ela precisou, já estava presa na teia chamada depressão...

Hoje ela não veio para o trabalho todos notaram, embora não falasse muito quase todos olhavam para ela...

-Olha a roupa que aquela vaca esta usando hoje?

-Olha que delícia!

...

Sua beleza talvez fosse sua pior inimiga, algumas vezes bênçãos tornam-se maldições...

Assim como o cheiro do mel chama atenção de abelhas, atrai as baratas também...

Talvez com as pessoas certas, talvez no lugar certo...

Talvez uma bela flor nasça no deserto, mas certamente secará...

Aquele não é lugar para ela, nunca seria...

A culpa também é minha, não fui eu quem cortou seus pulsos, mas ajudei a tomar a decisão...

Eu não tornei seu mundo melhor, eu nada fiz, como todos os outros, que não acendem a chama da explosão, mas que se afastam com medo dos estilhaços, sem perceber que daria tempo...

De protegê-la, de tirá-la dali antes que não restasse nenhuma outra opção...

Quase ninguém do trabalho veio vê-la uma ultima vez, ninguém se considerou "intimo" o suficiente, mesmo quem a julgava tão duramente em sua vida pessoal, irônico pensei...

Eu não pude conter minhas lágrimas ao vê-la, pensei em como tudo poderia ser diferente...

Talvez ela estivesse casada e feliz, em outra situação...

Algum tempo passou, mas ainda me lembro de seu olhar baixo, como quem tem medo e evita tudo, como quem caminha sobre cristais, vagarosamente para não quebrar nada, para não se machucar...

Perdoe-me por não perceber seu pedido de socorro disfarçado de esperança,

Perdoe-me por esperar algo como nos filmes do senhor aranha, mas sei que a vida não é feita de caricatas, nem sempre o vilão vai contar o plano todo antes de matar a mocinha, nem sempre o herói vai chegar segundos antes de a vida escorrer por debaixo da porta do banheiro...

Perdoe-me por não notar...

-Oi, Bom dia

-É o que espero, dizia ela...

...

Infelizmente não dava mais para esperar, o outro dia não chegou...

===========================================

O Brasil é o 8° país no ranking mundial,

Em 2012, foram registradas 11.821 mortes, sendo 9.198 homens e 2.623 mulheres

(taxa de 6,0 para cada grupo de 100 mil habitantes)

Calcula-se que a cada 40 segundos alguém comete suicídio no mundo

Normalmente ninguém nota que algo esta errado, certo?...

Errado, você pode ajudar, ilumine os rostos escurecidos pela depressão, tente ajudar, se aproximar, uma mão estendida pode mudar tudo, um abraço pode colocar alguém de pé novamente se houver apenas uma razão para fazer valer a pena...

Neste exato momento pode ter alguém desistindo de viver por pensar que não há mais motivos, mas sempre há, enquanto houver vida as possibilidades são infinitas...

A Luz de uma vela pode parecer frágil e insuficiente, mas basta uma centelha de luz para afastar a escuridão, você pode fazer a diferença, ilumine quem esta no escuro...

===========================================

(Fonte de Informações site G1)

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/09/brasil-e-o-8-pais-com-mais-suicidios-no-mundo-aponta-relatorio-da-oms.html

(Quer ajudar?)

http://passeissoadiante.blogspot.com.br/2011/03/prevencao-do-suicidio_12.html

(Porque não devo cometer suicídio?)

http://www.gotquestions.org/Portugues/nao-cometer-suicidio.html

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 06/10/2015
Código do texto: T5406331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.