Sobre valores

Porque mais importante do que saber quem foi ou deixou de ser D. Pedro I é saber o que são valores morais. O conteúdo, faz parte da percepção intelectual, assimilado pelo cérebro pode pode ser facilmente esquecido, são importantes sim, porém existe algo primordial, que são os valores, os quais fazem parte da nossa essência humana, mesmo se quiséssemos não esqueceríamos já que fazem parte de nós. E algo não é tão nosso quanto a nossa Alma, quanto nossos valores. Como disse aos meus alunos, da mesma forma que lembro dos meus professores, quero que eles lembrem de mim, como alguém/ professora que lhes ensinou valores e não apenas conteúdo, pq isso qualquer professor/pessoa pode fazer/ensinar. Ser uma enciclopédia pode até te fazer inteligente, mas são os valores que te faz humano e faz ter/ser humanidade e ultimamente isso é tão raro. Porque mais importante do que formar profissionais é construir humanos/humanidade.

Marcila Almeida
Enviado por Marcila Almeida em 28/09/2015
Reeditado em 25/03/2018
Código do texto: T5397628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.