Faça o bem e evite o mal!

Você é ateu? Você é homossexual? Você é budista? Você é cristão? Você é candomblecista? Você é muçulmano? Qual é a sua religião?

Você é judeu? A que religião você pertence? Não me importa. Só duas coisas eu desejo que você faça: praticar o bem e evitar o mal. Se você fizer essas duas coisas, ainda que você se diga ateu, você estará vivendo de acordo com o Deus no qual eu acredito. Há muitos ateus que vivem de acordo com a vontade de Deus, e há muitos que se dizem teístas que praticam o mal. Os religiosos já cometeram muito mal neste mundo, além do bem que também fizeram e fazem.

Os homens se dividem em nome de Deus. O Deus no qual eu acredito é Aquele que me ensina a não considerar um ateu mais distante de Deus do que eu. Eu admiro o Padre Zezinho: ele me ajuda a ver que o ateu poderá estar vivendo mais de acordo com Deus do que eu.

Eu jamais deixarei de acreditar em Deus, mas eu tenho certeza de que talvez muitos ateus estejam vivendo mais de acordo com o Deus no qual eu acredito do que eu. Para mim, o que importa é a vida; é a maneira da pessoa viver. Para mim, o que importa são as atitudes das pessoas.

É por causa da falta de testemunho de muitos que se dizem teístas que outros se declaram ateus.

Deus é o amor, a justiça e o bem.

Muitas pessoas já foram assassinadas por religiosos ou com a permissão destes, inclusive Jesus de Nazaré. As religiões, historicamente, são intolerantes. Veja, por exemplo, o sistema de castas.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 28/09/2015
Reeditado em 28/09/2015
Código do texto: T5397425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.