Grandes mudanças

Muitos querem ser grandes. Muitos querem contribuir para o bem da humanidade. Muitos querem deixar sua marca no mundo. Ser lembrados por algum feito histórico. E há aqueles que conseguem. Transformam o mundo, transformam pessoas, e entram para a história. Porém muitos desses ficam vazios, não conseguem transformar pessoas próximas de si (ou a si mesmos). Administram grandes empreendimentos mas perdem controle sobre a vida pessoal.

Para mim, mais importante do que deixar uma marca registrada em livros de história, o importante mesmo é deixar sua marca na alma de alguém. Um tipo de registro que talvez não será pronunciado (ou escrito), mas que soará nitidamente no íntimo do indivíduo que, envolto em pensamentos, deixará transparecer um sorriso (as vezes acompanhado de uma lágrima) quando for inevitável sentir saudades.

Mais importante que compreender as gigantescas e complexas interações sociais, é conhecer o indivíduo na essência. Aprender sobre este ser e aceitá-lo como ele é. E se for para causar alguma mudança, que ela seja completamente involuntária (e inevitável), pois não vale a pena mudar por ninguém (embora as vezes isso aconteça sem que percebamos).

Talvez você não consiga abraçar o mundo, mas você pode abraçar a alguém. E para esse alguém (esse mundo) um abraço pode fazer toda a diferença.

2º JJ 26:4

JJ Cavendish
Enviado por JJ Cavendish em 24/09/2015
Código do texto: T5393172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.