A Foto

Estava com saudades do passado, peguei o velho álbum de fotografias e a achei. Achei a maldita foto. Aquela foto foi um baque para minhas estruturas psicológicas. Quem era aquela menina? O que aconteceu comigo? Fechei os olhos por cinco segundos e voltei a data daquela foto, senti o momento, o vivi novamente e por aqueles cinco segundos, fui feliz novamente. Eu era jovem, muito jovem, cabelos enormes, soltos ao vento, alta e esquia, era feliz simplesmente por ser quem eu era, era feliz porque tinha certeza do que queria.

Aí abri os olhos, caramba, senti saudade daqueles cinco segundos, voltei a minha realidade, a garota atual, não aquela da foto, a garota que ainda é jovem, mas não tão jovem, a que hoje tem cabelos curtos que vivem presos em um coque, ainda é alta mas parece que segura o peso dos mundos nas costas, hoje, aquela garota se transformou em uma que não sabe quem é. muito menos o quer.

Quero fechar meus olhos e fazer aqueles cinco segundos durarem a vida toda. Quero fechar meus olhos e me sentir daquele jeito de novo pelo resto da vida. Quero ser aquela garota de novo. Viver de novo igual aquela garota.

Como assim dei tanto poder a uma foto? Dei sim. Porque não é só uma foto, é um retrato do passado, uma parte da minha história, que ficou marcada em um pedaço de papel impresso. Uma vida que foi feliz e agora não é. Poder não está na foto, está na garota da foto.

Tamyrys Hadassa
Enviado por Tamyrys Hadassa em 24/09/2015
Código do texto: T5393166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.