Corpo Contente

“É melhor um pobre robusto e sadio do que um rico cheio de doenças. Saúde e vigor valem mais do que todo ouro, e é melhor um corpo robusto que uma enorme fortuna. Não há riqueza maior que a saúde do corpo, nem maior satisfação que um corpo contente.”(Eclo 30, 14 – 16)

====================================================

Palavras sábias, sensatas! Só poderia ser mesmo das Sagradas Escrituras!.

A saúde é um dom maravilhoso que Deus nos presenteia. Nosso corpo é Templo do Espírito Santo. Você já pensou na seriedade desta afirmação? Tempo do Espírito Santo de Deus!

Por isto, temos o dever moral de cuidar bem de nosso corpo. Não para exibicionismo como acontece nos dias de hoje. Mas, como sendo um presente recebido de Deus. Por isto, queridos irmãos e irmãs, USEMOS o nosso corpo de maneira sensata, equilibrada. Agindo assim, temos grande chance de sermos felizes, pois que, sem saúde, ninguém poderá atingir esta condição.

Releva salientar, por outro lado, que a alimentação balanceada é super importante para você usufruir de uma boa saúde. Como alimentos o quanto menos industrializados possíveis!. Coma mais cereais integrais, use e abuse da soja(hoje tem sucos maravilhosas a base soja. Ela contem além de proteínas, sais minerais, isoflavona, excelente ingrediente para as mulheres, sobretudo quando a menopausa bate à sua porta).

Respeite os seus limites e boa saúde, física e mental!

====================================================

(Antoni BigCuore. Texto inspirado em sp.sp., domingo, dia 24.06.2007, às 8,10 hrs.). Autor do livro, A Saúde da Alma e do Corpo. Editora ORecado Ltda.,Chácara Sto.Antonio,SP.SP. Autor também de várias versões de músicas brasileiras,para a lingua italiana(ex.Amici per Sempre, La Pace Del Mio Cuore, Fiori mimosa, Un Cuore Per Amare(pe.zezinho,um coraçao p.amar)etc.

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 24/06/2007
Código do texto: T538800
Classificação de conteúdo: seguro