Mais um casamento que chega ao fim

20 anos e 5 dias depois , fecha-se o circulo. Um circulo moldado a golpes de martelo, assim como faziam os ferreiros medievais em suas espadas.

Só que nosso circulo não foi aparado, não foi lapidado, as arestas permaneceram.

Se eu te amei?

Como dizer que não?

Oque então justificaria ter guardadas as tuas cartas do tempo de namoro, teus bilhetes bobos, teus recados urgentes passageiros , ate hoje?

O que justificaria abrir mão das minhas vontades pra não contrariar as tuas?

O que justificaria tentar atender tuas necessidades mesmo muitas vezes não podendo, oque justificaria tudo isto?

Sim, eu te amei, de um jeito que você não estava preparada para receber mas , era amor com certeza.

Causei expectativas demais, fomos teatrais demais, correspondi de menos.

Mas tudo o que fiz foi procurando ser melhor pra mim e principalmente pra você a cada dia. Foi procurando mostrar um lado que achei seria bem recebido.

Mas como a musica diz " Narciso acha feio o que não é espelho", então me parece que você nunca se reconheceria em mim que nunca fui espelho pra ninguém.

Ah tivemos bons momentos sim, puxo na memoria e pouco vem a mente, lembro ate que te fiz rir , muito mais do que você a mim, talvez eu risse de mim mesmo.

Meus maiores troféus estão vivos, lindas, inteligentes e com saúde, graças ao bom Deus que lhes deram um pai pobre de dinheiro mas, imensuravelmente rico de paixão.

Pouco sonhamos e por isto mesmo pouco realizamos, muito divergimos e por isto mesmo nos desencontramos.

Pouco isto...Pouco aquilo... Muito disto... Muito daquilo que não deveria ter existido. Nada agora justificaria o meu erro , nada agora justificaria as minhas frustrações, nada agora justificaria o teu sentimento de desprezo por mim, nada justificaria nossas mãos balançantes por não termos outra mão em que se agarrar.

Saio deste circulo de olhos marejados, mas de cabeça em pé, bato a roupa rota, nariz apontado para o horizonte.

Quem sabe ate com uma nova possibilidade de ter certeza que fizemos a melhor coisa que pessoas que já não se admiravam poderiam fazer.

Nós como cegos que somos, continuamos nos achando a vitima e o outro algoz, quem sabe um dia, a catarata nos saia dos olhos e nos arrependamos de tudo ter terminado, ou quem sabe ainda , por isto mesmo , tenhamos a certeza de que realmente , isto era mesmo o que tinha de ser feito !