Ideias, Ideologias e outros valores impostos.

Ideias, Ideologias e outros valores impostos.

Ideias, o mundo é feito de ideias.

Algumas são bem aceitas, movem povos, se tornam referências, e viram verdades, verdades absolutas para alguns.

Mas no principio essa ideia nasceu de uma única pessoa, e que as vezes demorou séculos para ser aceita.

Os padrões ideológicos são assim, verdades que coletivamente ganham força e se torna uma imposição a todos, mas sua veracidade para cada qual é variável.

Liberdade, a ideia de liberdade, também surge nesse mesmo ponto de pensamento, quem define o que é liberdade, e até onde ela é aceita?.

Certas verdades, crenças, ideologias no geral caem por terra, quando os valores culturais de cada nação muda, por exemplo, para um católico, renegar a existência de cristo e crer em outro ser supremo é uma blasfêmia.

Mas se seus valores maternos e sociais fossem diferentes?, se ele tivesse de berço a cultura hindu ou islâmica, qual seria seu ponto de vista?, o mesmo?, obviamente que não.

Pessoas falam em liberdade, em ideologia, mas não respeitam as opiniões adversas, não veem que a verdade não é um bem coletivo, e sim um bem individual, cada qual tem sua verdade, seu limite, sua crença, sua opinião.

Mas a verdade vendida como a sublime, é a que uma maioria que desconhecemos impõe com a que devemos seguir.

Respeitar as opiniões, é fazer valer a verdadeira liberdade, pois ninguém é obrigado a seguir os padrões que você segue, e acreditar nas verdades que você acredita.

DjavamRTrindade
Enviado por DjavamRTrindade em 17/09/2015
Código do texto: T5385752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.