Pensando... Preocupante
Não quero me passar por uma pessoa pessimista, negativa ou pra baixo, mas muitas vezes me pego observando as pessoas, prestando atenção em suas atitudes, na forma que agem com as outras, na forma que falam e principalmente como chama a atenção a falta de delicadeza, de gentileza, de respeito, de humildade que as mesmas tem. Fico observando a mesquinhez de muitas, a falta de vontade de ajudar alguém, a inabilidade de certas pessoas em lidar com a felicidade, a prosperidade de um colega, de um parente, de um vizinho etc...
Pouco se vê "Elogiar alguém, falar bem de alguém, salientar as qualidades das pessoas, mas... O que mais se vê é como gostam de falar pelas costas, gostam de apontar defeitos, gostam de chamar a atenção em público para humilhar alguém....
Tem pessoas que levam suas vidas num vazio tão imenso, são tão mal resolvidas consigo, que jogam suas frustrações, decepções, seus problemas em cima de todo mundo, como se apenas elas tivessem problemas para resolver, dívidas a pagar, dores para chorar.
Observo muito e cada vez mais e é triste ver criaturas como todos nós, necessitando prejudicar, puxar tapetes, fazer fofocas, fazer intrigas para se sentirem bem. Como podem sentir-se bem fazendo mal a alguém? Como podem dormir tranquilos, se carregam dentro de si tanta maldade, tanta arrogância, tanta estupidez?
Como podem mentir, fingir, enganar pessoas de bem que só querem ajudar e ainda conseguem ter paz de espírito, consciência tranquila?
Como podem postar pensamentos bonitos, sérios, se são verdadeiros hipócritas, e nada cumprem do que o pensamento está dizendo...
Que mundo é esse gente em que vivemos, que um quer passar a perna no outro, que as pessoas querem se passar por boas e na verdade são seres diabólicamente cruéis, ruins, de mal caráter.
Está muito difícil a convivência com as pessoas e cada vez pior...
O que será de nós amanhã? É preocupante, muito preocupante...