Uma linda mulher nada além disso "Frustração"

Mulher quisera eu vir aqui e exaltar teus atributos físicos que são de fato admiráveis e dignos de milhares de elogios, mas ao contrário de outros tantos, eu vejo de outra forma.

A beleza por um lado é fundamental, afinal de contas, quem em sã consciência sonha em ficar ao lado de uma pessoa feia?

Acrescento ainda que o fator de aproximação entre duas pessoas é sempre ou quase sempre a beleza, portanto seria hipócrita da minha parte dizer que se me interesso por alguém, não há beleza em jogo, se não houvesse talvez e muito provavelmente não haveria sequer a aproximação que por consequência gerou a atual exaltação.

Por outro lado, a sua beleza e sobretudo o excesso dela, é um problema. Como você pode afirmar que um homem que tenha interesse em você, não quer apenas te possuir por uma noite e usufruir da sua beleza?

Como você sabe que os tantos elogios que recebe são verdadeiros?

Creio que a essa altura da sua vida, você já saiba que as palavras, na maioria das vezes, tendem a induzir as pessoas ao erro e que elogios sempre são acompanhados de segundas intenções escusas.

A sua beleza cega as pessoas, que são incapazes de ver as outras qualidades. O seu ego deve estar muito cheio, mas o auto conhecimento, de saber tanto as qualidades quanto os defeitos, devem estar extremamente defasados, na mesma proporção que seu coração anda vazio.

Aconselho-te abrir bem os olhos, sobretudo se tiver muito ego, porque com certeza esse ego está impedindo que você evolua em todas as áreas da sua vida.

Eu me sinto triste por gostar de mulheres tão bonitas quanto você, se é que de fato outras comparáveis a você existam, pois aos meus olhos mais linda inexiste.

Eu realmente preferia que você fosse feia para saber que o meu interesse é oriundo de observações realizadas com os olhos da alma, como eu já te disse outrora.

A essa altura do campeonato, eu já sei que você não vai ser minha, consoante a essa expectativa, eu não sofro, mas podia ser e nunca saberemos.

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 15/09/2015
Reeditado em 21/09/2015
Código do texto: T5383343
Classificação de conteúdo: seguro