Todas as Cores de Um Céu Azul

Olhei para o céu e fiquei admirada. O dia amanhece em tom de cinza melancólico , parecia que ele sabia do meu humor. Um dia como outro, nem ruim e nem bom, nem chato e nem legal. Mesmas coisa, mesmas pessoas, mesmas cores.

Depois em meio as nuvens brancas de algodão, no céu aparecem um cor azul, como dizia Tim Maia, "azul da cor mar". E no meio desse céu tem um sol amarelo. Engraçado né? Nosso humor muda e a cor do céu também. Esse azul com amarelo me deixa, sei lá, com um pouco de bom humor. Sei lá, talvez seja a mudanças de ares em tão pouco tempo.

Mas de repente o meu humor muda de novo e o céu fica cinza, as nuvens o cobre. E me lembro de cores qualquer.

Púrpura, verde, marrom, cores que meio refletem meu humor. Cores que quase revelam como me sinto, faltando só o preto, pois minha alma está sombria, sombria com uma música de Chopin, sombria com Clair de Lune de Debussy, sombria como a cor do céu numa tempestade.

Por fim, percebo que o céu tem todas as cores do arco-íris de minha vida. Todas as cores do meus sentimentos são as mesma cores que estão no céu azul de hoje.

Tamyrys Hadassa
Enviado por Tamyrys Hadassa em 15/09/2015
Código do texto: T5382955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.