GRATIDÃO A VIDA - BREVE DESPEDIDA

A vida é repleta de caminhos que precisamos trilhar e no decorrer desta jornada nos deparamos com algumas rosas, outrora com alguns espinhos, mas ambos são especiais e importantes para que possamos crescer e aprender os anseios e evoluções a que precisamos alcançar.

A estrada torna-se tão longa e tão misteriosa que às vezes nos bate certo desespero ou vontade de desistir, mas algo ecoa muito mais forte dentro de nós e nos faz acreditar que há uma missão, há uma jornada a ser cumprida, há um aprendizado e sempre haverá uma resposta, ainda que não seja nesta vida material. O espírito não morre, ele é eterno. Nós não somos um corpo, somos um espírito que estamos vivendo provisoriamente num corpo etéreo e que um dia retornaremos ao nosso verdadeiro lar, esta é a nossa evolução. E enquanto estivermos nessa estrada evolutiva, que possamos semear o amor, a paz e a gratidão para com todos. Que as nossas maiores virtudes possam ser em acolher o outro e estar à disposição do nosso irmão, das pessoas que precisam de nós.

Quero aqui ressaltar, que mesmo compreendendo um pouco mais sobre as questões espirituais, a separação física é sempre em última instância uma solidão a qual devemos ser compreendidos e compreender em cada ser. Cada um vive de uma maneira esse processo de separação. É preciso compreender que é absolutamente normal sentir as lágrimas se debruçarem sobre nosso ser e nos envolver. Mas, é preciso ter em mente que a vida não acaba aqui, que a morte é uma ilusão e que esta provisória partida é um “até breve”.

Então, quero expressar ao Divino Mestre Jesus meu agradecimento pela grandiosa oportunidade em poder conhecer uma filha tão amada por Ele. Essa sua filha me ensinou a amar muito mais as coisas espirituais do que as coisas materiais. Ela me ensinou a demonstrar amor por mais que naquele momento a pessoa aparentemente não precise ou não queira este amor. Com ela, aprendi que todos nós somos encarecidos do amor verdadeiro e da paz que excede o entendimento humano. Não posso dizer que ela tenha sido uma pessoa fácil de lidar, mas garanto que eu também não sou e que mesmo assim pude ser amada e compreendida mesmo com todas as minhas limitações. Quero expressar também a minha gratidão a ela, minha querida amiga Mayte, por ter sido durante anos uma amiga carinhosa, amiga, preocupada, sensível (por mais que não demonstrasse isso) e por ter me amado de uma maneira inexplicável. Sou grata por ter dito a ela sobre este amor por diversas vezes. Agradeço em especial, a toda a família Zaragueta Finot pelo acolhimento na vida de vocês, por me apresentarem tanta união entre todos, por ter tido a oportunidade de conhecer a vovó Abuelita e aprender com sua sabedoria. Obrigada ao esposo e filho por me acolherem tantas vezes em sua casa, às irmãs da Mayte por entenderem a dimensão da minha amizade para com ela. Espero mantermos contato e também aprender com vocês neste caminho todo especial que nosso Divino Mestre Jesus tem nos proporcionado.

Sei que neste momento, possamos sim estar tristes com a partida física que é tão recente. Sei que as lágrimas por muitas vezes nos tomarão. Então, meu conselho como uma simples amiga é que chorem, derramem sim as vossas lágrimas porque somos todos humanos e precisamos disso para de alguma forma nos manter vivos. Mas, chegará o momento em que precisaremos enxugar todas as nossas lágrimas e continuarmos nossa caminhada evolutiva e entendermos que a vida continua e que a saudade é o maior presente de quem ama verdadeiramente. Então, neste momento, deixo também em forma de poesia, a minha homenagem:

Despedida

Dar-te-ei o último adeus

nessa madrugada fria.

Hoje estive com os teus

em intensa nostalgia.

O que é uma Missa de sétimo dia?

O que representa para mim?

O amor que semeei um dia

e permanecerá assim.

Oh...quão grande é a solidão

que sinto nessa hora

sangra de dor meu coração

a saudade que aflora.

Mas eu compreendo a partida

Algo natural

coisas da vida.

Sei que está no Plano Espiritual

e que ainda irá viver.

Para quem acredita na vida

não há morte

apenas despedida

um até breve.

Como sinto sua falta

Saudades de seu sorriso

das suas broncas

da paz que contagia

da intensa harmonia

que me apregoou.

E hoje não vou mais chorar

você precisa a alma descansar.

Terei o espírito mais leve

pois eu soube te amar

Abraços pude te dar

em nossa física despedida...

Sua mão pude beijar

em sinal de gratidão

e era sinal de adeus

você parou a respiração.

Mas vive seu espírito

no lar eterno.

Agradeço a sua família

que com amor me acolheu

e sei que a amizade

foi Jesus quem concedeu.

Por isso amiga querida

obrigada por existir

amizade além da vida

nunca deixará de existir.

E hoje é a despedida

do luto em mim

seguirei a caminhada

muita luz nessa estrada

para você

para sua família

e para mim

Namastê!

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 14/09/2015
Código do texto: T5381559
Classificação de conteúdo: seguro