COMO CONQUISTEI A VIDA QUE EU SONHAVA DESDE PEQUENA
Muitos me perguntam como consegui conquistar uma vida que eu sempre quis... E como consegui passar em uma universidade pública, em 5 concursos de nível superior, outra faculdade particular e uma pós. Eu repito sempre... Não sou inteligente... Sou incansavelmente determinada quando quero algo. Tenho inteligência emocional, quiçá, inteligência quântica.
Sou uma pessoa altamente dispersa, altamente "jumenta" e sem capacidade em armazenar muita coisa em minha "cachola".
Minha atenção se perde rapidamente em meus inúmeros pensamentos. Talvez seja a falta de base e fome na primeira infância, mas uma coisa é certa... SOU DETERMINADA PRA KCTE (perão da palavra).
Daí sempre respondo que... Se eu passei, consegui, qualquer um consegue. Basta ter uma VONTADE DE VERDADE.
No meu entendimento, essa VONTADE DE VERDADE vem da alma. Se chama FÉ. Ela toma conta de sua alma e te determina para atingir seu objetivo.
Aprendi que nós somos nosso maior inimigo. E que temos que reprogramar nosso cérebro para as coisas positivas.
Desde pequena eu mentalizava o que queria pra mim. Tanto em nível de emprego, quanto em tipo de moradia, bem como sonhos. Fui subindo as escadas da vida "matando" minhas dificuldades. Superando cada empecilho que aparecia na frente. Tanto em questões acadêmicas quanto nas questões pessoais. No lado acadêmico saí superando minhas dificuldades estudando mais o que precisava.
Na questão psicológica fui lendo livros que me ajudaram muito e fazendo cursos para tal. Um dos livros que mais me marcaram a vida e me acompanha até agora com seus ensinamentos e eu o recomendo... É, COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS - de DALE CARNEGIE. Muito bom...
Mudou minha vida e minhas relações pessoais. Hoje me torno inesquecível nos lugares que passo por aplicar suas técnicas que são infalíveis.
Outra coisa que também me fez reposicionar minha postura diante das pessoas e de um palco ou discurso, foi um curso de ORATÓRIA que fiz. Muito bom para se ter segurança em falar em público. Aconselho que façam. E o mais importante. Um curso de PNL (programação neuro linguistica) - Programar a mente das pessoas através do uso da linguagem, baseia-se num conjunto de modelos, estratégias e mudanças de crenças que seus praticantes utilizam visando uma comunicação positiva e eficiente entre as pessoas e consigo mesmas com o objetivo de conquistar a excelência e o desenvolvimento pessoal e profissional.
Esse curso pra mim foi primordial e me ajuda até hoje no meu dia a dia. Impressionante... Estar em sintonia positiva atrai a solução das coisas e tudo acontece. Aquela velha máxima que o MUNDO CONSPIRA é verdade, pois sua energia é quem manda em sua vida. Se ela tá negativa coisas ruins acontecem, mas se sua mente está focada em coisas positivas e pra solução positiva de algo, parece que todos os santos, anjos, arcanjos descem à Terra pra te ajudar.
Acredito piamente que isso é a pura representação da fé. Quando canalizamos nossa alma, pensamento e vontade para que algo aconteça ela se materializa e você consegue realizar o que pretendia. Mas tem que ser uma força interior verdadeiramente forte.
A ciência já está admitindo essa força da fé.
Enfim, se eu consegui, qualquer um consegue. Simples assim!!!
Em outro texto falo sobre como organizar pensamentos e estratégias para atingir os objetivos. Boa noite!!