FOTO GOOGLE
 




O AMOR
 
 
O que é o amor?
É algo que vai bem fundo no nosso âmago, pulsante, que dificilmente podemos explicar, mas sentimos bem os seus efeitos: o coração acelerado, a respiração que fica ao par com o órgão que nos rege a vida, o desejo de estar, de olhar, de respirar junto… E a saudade quando apenas escassos instantes decorreram desde que o afastamento se deu…
E a mente? Vive absorvida pela presença da amada, em todas as circunstâncias, do nascer ao por do sol… E que tortura quando a noite cai e a distância pesa ainda mais se existe ausência…
Como diria uma querida e saudosa amiga, “o amor não tem justificação mas é, sem dúvida, a mais doce das justificativas”… Faz-nos tocar o rosto do ser amado, acariciar a face, aflorar-lhe o pescoço, sorver o mel dos seus lábios, perder o tino e unir-se a esse ente como se fossemos um só, fazendo do seu corpo o templo do nosso culto, a deusa Afrodite dos nossos sonhos…
Depois, um abraço estreito, corpos satisfeitos, o desejo suprido e o sono bem merecido… Estarmos assim juntos é bom demais…
Amor verdadeiro é aquele em que sentimos tatuado em nós, na nossa pele, no nosso coração, aquela que para sempre nos inundou de luz e faz presente o seu nome…
E amar é bom, que seria de nós sem o amor? Potencia o sonho, o querer, a paixão da existência, o gosto pela vida.
Vivamos amando-nos e só assim poderemos ser felizes, mesmo que por pouco tempo.
 

 
 
Nasci quando me olhaste
Morri quando me deixaste
Apenas vivi os escassos
Instantes
em que me amaste…
 

T. S. Eliot
 
 
 






INTERAÇÕES




 
Recebi da poetisa  Cristina Gaspar  esta gentil interação, que registo com prazer. O meu obrigado.
Visitem a escrivaninha desta inspirada recantista, clicando no respetivo nome.



 
Amar é um forte pulsar inquietante,
Uma brisa passando de leve no olhar,
Um arrepio fugaz na pele,
Um corpo sensível e afoito,
Sensações nos poros a reclamar,
A boca seca e vem o desvario na mente,
Entrega total e latente.





 
 
Recebi da poetisa  Regina Madeira esta gentil interação, que registo com prazer. O meu obrigado.
Visitem a escrivaninha desta inspirada recantista, clicando no respetivo nome.


Basta olhar o mar
Sinto aflorar o amor
Bendito seja o despertar
Enquanto ele muda de cor.





 
Recebi do poeta  POETA OLAVO  esta inspirada interação, que registo com prazer. O meu obrigado.
Visitem a escrivaninha deste criativo recantista, clicando no respetivo nome.


O coração sempre inspira poesias,
Tanto na alegria como na dor,
Ele nos agita todos os dias,
Pra falar de saudades e amor.









 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 09/09/2015
Reeditado em 12/12/2018
Código do texto: T5375778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.