Sobre Encontros e Despedidas"
"...A vida segue seu rumo e seu curso, sem nos pedir licença.
O viver nos proporciona coisas inacreditavelmente surpreendentes.
Nos apresenta pessoas, situações diversas, desafios e com isso nos proporciona o amadurecer.
Se de forma boa ou difícil o amadurecer vai depender do que já está predeterminado e o conjunto de escolhas pessoais de cada um de nós.
O despedir-se neste viver pode ser inevitável por causa da morte ou por motivos outros. Uns mesquinhos e pobres, por necessidades, e outros por nossa incapacidade de lidarmos com o novo e seus desafios.
Lamento a despedida em ambos os casos, mesmo tendo a consciência de que se trata na verdade de um até breve, e que nos encontraremos em algum momento. Numa breve e querida lembrança, numa palavra proferida por outro alguém, num outro olhar e um outro sorriso, num carinho ou em outro plano. Em outra forma talvez e numa outra energia.
Uma coisa que temos que ter em mente é que pessoas são importantes em nossas vidas, principalmente quando por elas nutrimos, carinho, respeito e por alguns breves momentos sorrimos juntos, divergirmos, ou mesmo nos calamos ante a alguma situação.
Ninguém está aqui a passeio ou entra em nossa vida por acaso!
Algumas entram para somar, outras apenas para compor um contexto, outras para nos ferir e magoar. Mas existem pessoas que entram na nossa vida para marcar de forma positiva e eterna. As quais mesmo nos despedindo está em nós! Em pensamentos, palavras e momentos gravados na lembrança.
Mesmo que breves, leves ou duros, estes momentos, estas pessoas foram de fundamental importância para atravessarmos os abismos e oceanos da vida.
Devemos agradecer sempre por elas serem importantes em nossas vidas pois as levamos conosco onde quer que estejamos.
Despedir-se em alguns casos é opção, esquecer pode ser ou não..."
("Sobre Encontros e Despedidas", by Carlos Ventura)