De repente, a vida!

De repente me pego assim cheia de vida. Com ideias fervilhando. Olho para algo e rapidamente, uma nova ideia. Como num estalar de dedos. Na minha cabeça tudo se transforma. A casa já não é mais a mesma. Por mais simples que ela seja tenho sempre algo para acrescentar ou tirar. Em mim também é assim, mudanças; sempre bom!

As vezes passo um longo tempo meditando; o que poderia melhorar... São muitas coisas! Mais conhecimento, mais saúde, mais amigos! Coisas que fazem a gente se sentir mais vivo. Mas requer paciência. O tempo é parceiro. Nada de uma só vez. Tem que ser pouco a pouco. Começo arrumando as ideias. Cada coisa no seu lugar. Se estamos em uma estrada e aparece uma pedra bem grande, o único jeito é nos desviarmos dela. Não há muito o que fazer.

Temos que decidir em prosseguir. Não dá para só esperar. Olhar os acontecimentos, inerte.

Na casa posso começar mudando as capas das almofadas. Um móvel novo. Um quadro. Em mim, uma postura mais confiante já é o suficiente por enquanto. Aí pronto! Só de pensar dá aquela vontade de sorrir, de verdade! De abraçar as pessoas. Pena que é estranho sair por aí abraçando as pessoas, já pensou?! Nossa! Achariam que eu estou louca. As vezes é bom certas loucuras. Autenticidade, amo isso. Mas tem que estar dentro da normalidade. Aí sim. É até charmoso!

E a vida é assim. Tudo faz parte. Começos, desfechos. Sorrisos brancos, amarelos. Dias bons, dias nem tão bons! Mas ideias sempre são ideias. E algo novo nos conforta, reanima e nos faz valorizar cada dia com o que ele traz de melhor!

Muito bom tudo isso!