A Viagem

Entrei em um ônibus e logo procurei meu acento,me acomodei e esperei a partida. Pela janela fui observando a paisagem e as pessoas que ali estavam. Então me veio a curiosidade de olhar para cada um dos indivíduos que desembarcava. Comecei a imaginar como seria sua casa? Se teria filhos? Namorada? Esposo? Quais os seus problemas?Suas qualidades? Sonhos? Tristezas e decepções? Cheguei a conclusão que na vida passamos

tão acelerados no nosso ônibus que esquecemos de olhar para os lados e contemplar a vista,esquecemos estender uma mão amiga ou muitas vezes receber essa mesma mão,colocamos bolsas na poltrona do lado para ter um espaço maior e muitas vezes deixamos outra pessoa em pé. Estamos tão apressados em chegar em nosso destino que não nos damos a oportunidade de conhecer os demais passageiros,tornamos nossa viagem mais dolorosa, as vezes amarga e outras tristes pelo simples fato de não perceber o outro e nem se deixar ser percebido.

Se aprendermos que não somos alto-suficiente teremos uma viagem mais divertida,fardos menos pesados, abraços apertados e beijos adocicados.E mesmo que nessa viagem exista momentos de dor,serão lembrados no fim com boas risadas, tanto de superação quanto de vergonha por ter deixado algo muitas vezes relativamente pequeno nos atingir, será a recompensa por ter olhado alguém mais de perto,sua história e trajetória sentado na poltrona do lado ao invés ao invés de colocar a bolsa ,deixar olhar somente pelo retrovisor e começar olhar para o lado e contemplar a vista.

Larissa Bastos
Enviado por Larissa Bastos em 31/08/2015
Reeditado em 25/04/2021
Código do texto: T5366130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.