Ao pó tornarei?
Leio o jornal e as minhas crenças, minha fé abalável, se abalam.
Eu quero acreditar num depois espiritual. Gosto de acreditar no retorno, de acreditar na alma ou no espírito que fica em fila aguardando ansiosamente por uma nova concepção para reencarnar e voltar.
Apesar que é difícil acreditar - e ainda achar legal voltar pra esse mundo como se ele fosse uma escola de elevar espíritos. Legal é voltar pra aproveitar o que não deu tempo. Legal seria voltar, sabendo o que a gente não sabia antes, e acertar mais, e não ficar reclamando quando se é velho do que se errou antes por não saber.
Mas no fundo, no fundo mesmo, prefiro saber que por não haver nada depois, é preciso aproveitar tudo de bom e de ruim agora, porque vida só tenho uma.
Voltando ao jornal, todo dia tem notícia de gente demais e chance de menos. Dificuldades a mais e oportunidades a menos.
Filhos demais, casas de menos, fome demais, comida mal distribuída.
Dinheiro demais e um salve-se quem puder.
Então eu penso que tem que nascer menos gente. Mas a fila dos espíritos em espera vai dar cem voltas ao redor no universo e as coisas da minha crença no espiritismo vão perder a razão.
Desse jeito insustentável, o mundo se aproximando célere ao seu inevitável fim, o que há de ser de tantas almas? Em que mundo renascerei? Será que a solução pra se ficar no céu pra sempre é esgotar a possibilidade de voltar? Mas não pode haver um prêmio por se destruir o mundo.
E agora? E se ficar no céu for castigo?! E se eu recomeçar num outro mundo que não reconheço e precisar errar tudo outra vez pra aprender? E se as pessoas que eu amo forem pra outros mundos e a gente se perder pra sempre? É preciso urgentemente esquecer.
Melhor que seja um nada depois. Aliás, esse 'nada' quando recebe esse nome, já é alguma coisa. Fico preocupada.
Ai, meu Deus.
Pobre de Deus, ser criador de criatura tão insegura e perguntadora.
Enquanto não estudo pra encontrar boas respostas, preciso sair pra fazer algum bem. E antes das 4 da tarde, porque logo mais tem A Orquestra de Shangai e eu nasci com a sorte de poder aproveitar o melhor que esse mundo tem.