Pensando.... Injustiças...

Carregamos conosco acertos e erros, somos os únicos donos das nossas verdades e inverdades, das nossas justiças e injustiças...

Jamais seremos perfeitos, o padrão de perfeição pra mim pode ser diferente do que pensas, do que queres, cada um é um;

Já cometi injustiças, já falei o que não devia, já condenei o que desconhecia, já comentei o de se "Ouvi falar" e também já sofri injustiças, já senti na pele, o que é ser criticada, condenada, mal falada sem terem como provar, sem haver verdades nos comentários e com isso fui muito machucada, assim como também devo ter ferido aos que também cometi esses enganos... Somos tão "Injustos, tão equivocados" por pensarmos que somos o exemplo de" Perfeição em ser humano"; Ninguém é "Perfeito", não há um molde a ser seguido. Cometo erros, assim como o outro também comete... Quando reconhecemos e temos o amadurecimento de sempre "Pesar os dois lados da balança, se colocar no lugar do outro, "Não olharmos apenas para nossos umbigos" tendo a consciência que "problemas TODOS NÓS TEMOS", que cada um tem suas dificuldades, tristezas e principalmente "Não descontarmos no outro nossas angústias, frustrações, dificuldades, Mal humor, stress, pois o outro não é culpado pelo fardo que eu carrego; Teremos aprendido muito.

É muito fácil agredirmos, ofendermos, metermos os pés pelas mãos, jogarmos pra todo mundo o que não conseguimos resolver, é muito fácil quando somos egoístas, injustos, equivocados; Mas não é assim que quero ser, não é assim que quero "tratar as pessoas e ser tratada por elas. Quero e mereço ser tratada com educação, com respeito, com sinceridade, com gentileza, com carinho, mas tenho que "Agir dessa maneira também com o outro. Quero ter bom senso, quero sempre pesar os lados, me colocar na situação do outro, ouvir o que o outro está me dizendo e saber dialogar sem agredir, sem perder-me da minha verdade, mas observando, refletindo sempre...

Injustiças doem, hoje vejo bem claramente isso, julgar o que não se conhece, condenar o mundo todo, falar o que se ouviu dizer, sair prejudicando as pessoas, puxando tapetes, indo na pilha dos outros, é tudo muito complicado...

E é tudo tão fácil, basta se usar do "Diálogo", uma conversa cara a cara, olho no olho, palavras verdadeiras e "Não há nenhuma necessidade de se agredir ninguém," pois hoje tenho por minha essa fala: " Se eu parto para a ignorância, seja na fala, nos atos, EU JÁ PERDI TOTALMENTE A RAZÃO.... É uma pena que por vezes tu estás apenas passando tua maneira de pensar, estás sendo sincera, e existem pessoas que te demolem, parecem uma bitoneiras passando por cima de ti, já te metem a língua, te dizem coisas desnecessárias, te magoando e tu ficas sem entender nada, pois estavas apenas conversando com elas, dialogando... É bem complicado.... Tem gente que prefere gente falsa, dissimulada, ou que se cala e nunca sabes o que ela está pensando....

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 29/08/2015
Código do texto: T5363193
Classificação de conteúdo: seguro