Luzes

Tive um sonho esta noite, eu voava por aí...

Podia ver os milhares de luzes acessas nas casas, como milhões de velas oscilantes...

Pensava comigo então...

Para cada luz acesa uma mente, então contei novamente...

Para cada luz, talvez várias, eu nunca saberia a conta...

Bilhões de mentes que eu nunca conhecerei, que eu nunca verei...

Talvez uma parte esteja tendo uma noite tranqüila, alguns tendo pesadelos...

Alguns não acordarão amanham...

Sorrisos que nunca vi, nomes que nunca conheci, nem conhecerei, há muitas luzes aqui...

Como pode alguém estar na escuridão? Como pode alguém estar só na multidão?...

Eu não sei, daqui de onde estou não sinto o peso da realidade, estou flutuando no ar...

Gostaria de ver seu rosto conhecer sua história infelizmente estamos distantes...

Do vizinho ao lado ao que mora na próxima cidade a quilômetros daqui...

Nossas rotinas não se cruzam como duas paralelas, seguindo o mesmo caminho sem nunca se encontrar...

Assim são nossas vidas, gostaria de saber um sonho teu...

O que espera de amanha, o que fará amanha?...

Será que está aborrecido, cansado, procurando ajuda, procurando mudar...

Feliz da vida aonde quer estar ou se sabe aonde quer chegar?...

Gripado, com dor de cabeça, num leito de hospital entediado, ou talvez acordado?...

Gostaria de entender o que te move, qual sua ambição...

Tive um sonho esta noite, eu não estava dentro de mim, pois voava por aí, este que escreve não poderia fazer o mesmo

Não tem asas, é assim que pensa...

Neste sonho não havia limites e embora muitas luzes estivessem acesas eu parecia só...

Talvez fosse de fato um sonho, talvez só para me lembrar das luzes da cidade, que nunca são apenas luzes...

Acesas como pessoas acendendo e apagando a cada momento...

Temos apenas dois olhos, enxergamos apenas nossa própria realidade, que por muitas vezes não chega a ser tão real assim...

Infelizmente milhares de luzes acenderão e apagarão sem que você se dê conta, neste mesmo momento enquanto escrevo, esta acontecendo incontáveis vezes...

Infelizmente não há muito que se possa fazer, sou mais uma destas luzes que eventualmente apagará um dia, o interruptor nunca esteve ao alcance de minhas mãos...

Mesmo agora flutuando no ar, não sei se por minha vontade ou algo mais, não sei quando começou ou quando irá acabar, então estou aproveitando, vagando por aí, flutuando no ar...

Quantas mentes, o quando me ensinariam, o quanto eu ajudaria?...

Eu nunca vou saber, no momento em que algumas apagam outras acendem, sempre haverá luzes acesas, é o que me conforta em alguns momentos, então não me preocupo tanto, afinal não sei quando o sonho começou...

O sonho da vida me parece ainda mais complexo, que assim como o meu, não sei quando começou, nem quando vai acabar...

Mas sei que para cada luz que se apagar, outras tomarão seu lugar...

A noite sempre estará iluminada, não pelas mesmas luzes, mas ainda iluminada...

Dormindo, acordado ou sonhando, ainda pensando...

Nem sempre as paralelas da vida seguem lado a lado sem se encontrar, eu e você talvez um dia estejamos na mesma fila de banco, na mesa ao lado no bar ao final da tarde, talvez comentemos algo, uma trivialidade comum, como quem puxa assunto para utilizar melhor o tempo ao invés de simplesmente esperar a fila andar...

Então se sonhar novamente, saberei que há mais alguém em algum lugar...

Isso de certa forma me conforta, ver mais luzes acender do que apagar...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 27/08/2015
Código do texto: T5361095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.