Medo

Nós vivemos constantemente com essa coisa chamada "medo".

O medo é um problema muito sério...

Se existe alguém que diz que não tem medo de nada... pode ter certeza que está mentindo!

Até porque o medo é uma coisa que faz parte da nossa vida de ser humano, até dos animais irracionais. O mais ágil corre muito dos mais ferozes, pois uns dependem dos outros para sua sobrevivência. O mais inteligente e esperto se livra de ser "comido". E se ele corre quando vê o inimigo, corre por quê? Pelo "MEDO".

Agora, o homem pode raciocinar, pensar mais, definir melhor as coisas e também sentir medo de algo...

Temos medo de: morrer, de chuva forte, enchente, terremotos, furacão, de animais ferozes...

Temos medo da violência em todas as formas, destacando a guerra do tráfico nas grandes cidades, principalmente. Medo das balas perdidas, que não são perdidas, são lançadas para onde ela acertar, ou achar um ser humano caminhando, ou dentro de uma sala de aula onde é quase um lugar sagrado pelo fato concreto e maravilhoso, o qual é tão necessário para justamente formar cidadãos do bem.

Balas que acabam com a vida de tantas pessoas, inocentes pais de família e filhos no momento de começar a viver seus verdadeiros sonhos. Mães que mostram suas casas simples, porém lavadas de lágrimas; onde, no lugar dos sonhos que seus filhos já falavam, fica só a saudade, pois nunca mais esta mãe irá vê-los realizados, porque os donos deles já nem existem mais, não respiram mais porque um covarde qualquer, um marginal ou policial, já interrompeu sua vida. Já confiamos mais em viver sem medo...

Ainda temos medo de: sair de casa, medo de sermos atropelados, medo de sermos acidentados. Vejam vocês, não sabemos mais como viver sem essa maldição chamada medo!

São muitas as coisas nos causam medo, mas há um outro lado que devia ser o lado mais sério do medo, lado que, às vezes, nem passa pela cabeça das pessoas. Em momentos, a gente nem pensa na forma mais perigosa de violência, onde deveríamos sentir o maior medo: o medo da nossa própria língua.

A língua fere, derrota, destrói a moral, joga no chão, joga no lixo, acaba com qualquer irmão... Se você tiver este costume de "devorar" uma pessoa com sua "língua perigosa", este sim deveria ser o maior medo que todos deveríamos sentir.

Enfim, viver o medo faz parte da vida...

Dona Zulmira
Enviado por Dona Zulmira em 26/08/2015
Código do texto: T5360174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.