Vento dos Versos

Sempre me identifiquei com o vento. Desde criança era um só com ele. Muitas vezes, caminhava até um pier durante a tempestade, fechava os olhos, abria os braços, apenas para senti-lo, apesar de todo risco que isso pudesse representar. (Nunca tive medo de tempestades ou de minha morte). A liberdade do ar e seu espirito entregue e faceiro, sempre me seduziram.

O vento é uma presença silenciosa e que por mais "agradável" que possa ser, não deixa marcas e nem vestígios.

Ninguém se refere a ele como "aquele vento". O vento é o carinho do universo, o toque permitido, mesmo sem ser consentido. É companhia na solidão e torna sentimentos reais para quem é capaz de observá-lo.

No entanto, percebê-lo, exige alguma sensibilidade...Para quem não a tem é apenas invisível e passageiro. Há quem abrace árvores, sempre preferi abraçar o vento. Porque a vida de tudo que existe é regada pelo seu esforço imperceptível. Um gesto de altruísmo e caridade de se doar para que o mundo respire.

Sempre foi meu grande amigo e confidente. Guardou os meus segredos e foi meu grande professor. Certa vez, ansioso, caminhava... Queria muito que algo ocorresse naquele instante...(algo que até hoje não ocorreu) Então ele veio a mim, rodeou com sua ternura habitual e ergueu uma folha no ar... Quando olhei para ela, percebi que logo acima estava o sol, majestoso rei. E naquele instante percebi, que assim como o sol tem o tempo certo de aparecer no céu, independente de minha vontade, também precisava aprender que a natureza tem ciclos, nos quais, tudo está no momento que precisa estar.

E o vento seguia, me levando, me ensinando e me acompanhando...Até que eu me parecesse com ele ou ele fizesse parte de mim...

Quando as dores me cercam é a este amor sem distinção ou preferências que recorro...E que tudo leva embora, apenas deixando o que sou, sem meus excessos ou carências. O vento dispersa sementes, desperta mentes, sem clamar nenhum mérito por seus atos. E aos amigos poetas e poetisas, é a inspiração de seus impulsos que os levam pelos pulsos a um mundo que a ninguém mais é permitido sonhar.

A sua voz veio a mim pelo espaço e seguindo seus passos, findo com a grande lição que flutuando me deixou: "Os ventos são as palavras da natureza e os versos a natureza das palavras".

Fernando Paz

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 26/08/2015
Reeditado em 03/09/2015
Código do texto: T5359874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.