Maneira de viver

Tem dias que tudo parece fora de lugar, estranho, diferente... mas como seria a maneira certa da vida?

Às vezes olhamos para o lado e não tem nenhum calor, olhamos para trás e não existe mais aquela cor, logo voltamos a olhar à frente e cadê a sua flor? Então o que se pensa: que vidinha sem sabor! Só esquecemos de lembrar que temos mais a agradecer do que a lamentar, mais a perceber do que a ver, mais a sentir do que a esperar.

Em quantos dias o calor estava ali e buscamos esfriar? Quantas vezes as cores estavam vivas e passamos sem reparar? E ainda quantas flores deixamos murchar? Ah o sabor da vida está ai, basta saber reparar!

Nem todos os dias vemos o sol, mas sabemos que ele está lá. Nem sempre vemos o que queremos, mas devemos sempre sentir o que precisamos. A cada instante que passamos reclamando, lamentando, esperando, são instantes a menos de sabor de vida que deixamos passar. É como viver só na teoria.

Devemos dar valor as pequenas coisas, aos detalhes, ao mínimo... parecem frases feitas, porém a cada dia que passa me convenço mais disso. A bondade, a solidariedade, o amor ao próximo, a compaixão... tudo isso se aprende, basta exercitar.

Por isso comecei com a pergunta, 'qual a maneira certa de se viver?', e acredito que é a que te faz feliz!